Inter elimina o Benfica e fará clássico com o Milan na semi da Champions
A Inter de Milão empatou com o Benfica no San Siro por 3 a 3 e está na semifinal da Liga dos Campeões.
Barella, Lautaro Martínez e Joaquín Correa marcaram os gols da Inter de Milão. Os tentos saíram aos 14 minutos do primeiro tempo, aos 20 e aos 33 do segundo tempo, respectivamente.
Aursnes, António Silva e Musa balançaram as redes pelo Benfica. Os gols saíram aos 38 do primeiro tempo e aos 41 e 49 do segundo tempo.
Os italianos avançam com 5 a 3 no placar agregado. O time de Simone Inzaghi venceu por 2 a 0 na semana passada, no Estádio da Luz.
A Inter volta à semifinal da Liga dos Campeões após 13 anos. Os Nerazzurri não ficam entre os quatro melhores da Europa desde que levantaram a 'Orelhuda' em 2010.
A semifinal terá clássico enter Inter e Milan. Será o primeiro clássico entre eles por uma competição internacional desde 2005. Os jogos estão marcados para as semanas dos dias 8 e 15 de maio.
Como foi o jogo
Um primeiro tempo de poucas chances. A Inter se contentou em preservar a vantagem de dois gols, e dobrou a postura cautelosa quando Barella abriu o placar. Os italianos recorreram a menos lançamentos em relação ao primeiro jogo e tentaram segurar mais a bola.
O primeiro gol deu ânimo ao Benfica. Um confronto que parecia destinado a ter poucas emoções ganhou nova cara quando Aursnes empatou. O time português passou a ter mais sucesso em suas pressões e encerrou o primeiro tempo ocupando o campo de ataque.
O Benfica apostou alto, mas falhou. No intervalo, Roger Schmidt trocou o lateral Gilberto pelo ponta David Neres. O brasileiro chegou a gerar perigo no ataque, mas a mexida não mudou o panorama do jogo.
O gol de Lautaro acabou com qualquer perspectiva de virada. Quando a Inter fez 2 a 1, jogadores e torcedores pareceram aceitar que o semifinalista estava definido. Houve mais três gols no jogo, mas não houve qualquer indefinição sobre quem seria o semifinalista.
A torcida da Inter deu show. Ansiosos pelo Derby na semifinal, os Nerazzurri transformaram o San Siro num caldeirão. O clube teve seu recorde de público na temporada, com mais de 76 mil pessoas, e renda superior a 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 44,5 milhões na cotação atual).
Lances importantes
1x0, Barella aos 14 do 1ºT: A primeira finalização certa do jogo resultou em gol. Dzeko disputou bola no meio-campo com Otamendi e parou para reclamar de toque de mão. Mas Lautaro e Barella continuaram ligados no lance e tabelaram. O italiano recebeu na área, deixou Chiquinho no chão e finalizou de pé esquerdo no ângulo.
Falta perigosa: Grimaldo deu um susto na Inter de Milão aos 30 minutos. O lateral-esquerdo cobrou falta de longa distância com muito efeito. Onana defendeu em dois tempos.
Gol anulado: Lautaro recebeu cruzamento de Dzeko e cabeceou para as redes. Só que antes o argentino deslocou Gilberto com um empurrão. O árbitro marcou falta.
1x1, Aursnes aos 38, do 1ºT: A movimentação do ataque Encarnado confundiu a Inter pela primeira vez. Rafa Silva apareceu pela direita e deu cruzamento preciso para Aursnes. O ponta cabeceou com força e precisão, sem chance para Onana.
2x1, Lautaro Martínez aos 20' do 2ºT: A Inter trabalhou pelo lado esquerdo. Di Marco iniciou a jogada, tabelou com Mkhitaryan e cruzou na área. O lateral encontrou Lautaro livre para acabar com jejum de nove jogos sem marcar. Após o gol, a torcida da Inter cantou como se não houvesse mais jogo.
3x1, Joaquín Correa aos 33' do 2ºT: O argentino balançou as redes em seus primeiros toques na bola. Correa recebeu de Di Marco, driblou Otamendi e finalizou colocado. A bola tocou na trave antes de entrar.
3x2, António Silva aos 41' do 2ºT: O Benfica descontou quando já não havia mais esperanças de classificação. Grimaldo cobrou falta na área e António Silva cabeceou para o gol.
3x3, Musa aos 49' do 2º T: Musa deixou sua marca após sair do banco. No último lance do jogo, o croata aproveitou jogada de escanteio curto e desviou para o gol.
Ficha técnica
INTER DE MILÃO 3x3 BENFICA
Data e horário: 19 de abril de 2023, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, Itália
Árbitro: Carlos Del Cerro Grande
Cartões amarelos: Rafa Silva, Musa e David Neres (Benfica)
Gols: Barella aos 14' do 1ºT, Lautaro Martínez aos 20' do 2ºT e Joaquín Correa aos 33' do 2ºT (Inter de Milão); Aursnes aos 38' do 1ºT, António Silva aos 41' do 2ºT e Musa aos 49' do 2ºT (Benfica)
Inter de Milão: Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni (D'Ambrosio); Dumfries, Barella (Çalhanoglu), Brozovic, Mkhitaryan e Dimarco (Gosens); Lautaro Martínez (Joaquín Correa) e Dzeko (Lukaku). Técnico: Simone Inzaghi
Benfica: Odysseas; Gilberto (David Neres), António Silva, Otamendi e Grimaldo; Florentino Luís e Chiquinho (Musa); João Mário (Schjelderup), Rafa Silva (João Neves) e Aursnes; Gonçalo Ramos (Gonçalo Guedes). Técnico: Roger Schmidt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.