Bauermann fala sobre caso de manipulação e diz por que não avisou o Santos
O zagueiro Eduardo Bauermann falou sobre não ter avisado a diretoria do Santos sobre ter sido abordado por esquema de manipulação de resultados.
Silêncio após negativa. "Já neguei de cara, não vi nenhum problema com isso [não informar o clube]. Resolvi negar e seguir a vida adiante. Foi o que aconteceu, mas acabou vindo à tona agora."
Consciência tranquila. "Pedi para jogar porque é o que preciso fazer nesse momento. Estou com a consciência tranquila, botando a cabeça no travesseiro e conseguindo dormir. É isso que importa, agora é só seguir a vida e treinando para dar o meu melhor pelo Santos, que é onde estou focado."
Tentativa de aliciamento
Bauermann é um dos jogadores investigados pela Operação Penalidade Máxima. Ele é alvo do Ministério Público de Goiás, que está apurando a suspeita do esquema de manipulação em seis jogos da Série A de 2022.
O zagueiro está na mira da operação por ter sido expulso por reclamação após o apito final na derrota do Santos por 3 a 0 para o Botafogo. A partida ocorreu em 10 de novembro do ano passado, no Rio de Janeiro.
Ele confirmou que foi procurado, mas negou que tenha aceitado fazer parte do esquema. A tentativa de aliciamento teria acontecido via WhatsApp.
O clube ficou descontente pelo jogador não ter denunciado, mas manifestou apoio público a ele. O presidente Andres Rueda deu uma bronca no atleta.
Bauermann foi titular no empate do Santos sem gols com o Audax Italiano, na Vila, pela segunda rodada da Sul-Americana. A declaração foi dada na zona mista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.