Fernando Lázaro não é mais técnico do Corinthians
Fernando Lázaro não é mais técnico do Corinthians.
O clube já negocia com Cuca para assumir o cargo.
O que aconteceu:
Lázaro voltará a fazer parte da comissão permanente do clube. O Alvinegro fez o anúncio através de nota oficial publicada nas redes sociais.
O treinador perdeu o cargo após a derrota por 1 a 0 contra o Argentinos Juniors, na Neo Química Arena, pela Copa Libertadores.
Os auxiliares Luciano Dias e Thiago Larghi não fazem mais parte da comissão técnica.
Lázaro comandou o Corinthians por apenas 17 jogos. Foram oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas (56,86% de aproveitamento).
Passagem contestada
O Corinthians comandado por Fernando Lázaro colecionou decepções nesta temporada. Eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Ituano, em plena Neo Química Arena, derrota por 2 a 0 para o Remo no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e agora a derrota para o Argentinos Juniors pela Libertadores.
Fernando Lázaro estava no Corinthians desde 1999, tendo exercido diferentes funções nestes mais de vinte anos. Ele era analista de desempenho durante a passagem mais recente de Tite pelo clube, entre 2015 e 16, e foi levado à seleção brasileira quando Tite assumiu.
Na CBF, participou da Copa do Mundo na Rússia e da Copa América de 2019, até voltar ao Timão em janeiro do ano passado. Ele era visto no clube como uma espécie de discípulo de Tite.
Veja a nota do Corinthians
Nesta quinta-feira (20), o técnico Fernando Lázaro deixou o cargo de treinador do Corinthians. O profissional permanecerá no clube, retornando à função de auxiliar na comissão permanente. Os auxiliares Luciano Dias e Thiago Larghi se despendem e não fazem mais parte da comissão técnica.
O Corinthians agradece aos profissionais por toda contribuição nos serviços prestados à instituição e deseja sucesso na sequência das carreiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.