Topo

Líderes do Barcelona dão aval ao retorno de Messi, diz jornal

Lewandowski e Ter Stegen conversam antes de jogo do Barcelona. - Eric Alonso/Getty Images
Lewandowski e Ter Stegen conversam antes de jogo do Barcelona. Imagem: Eric Alonso/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/04/2023 15h29

O Barcelona vive a expectativa pela volta do maior ídolo de sua história.

O que aconteceu

Xavi se reuniu com líderes do vestiário para abordar o possível retorno de Lionel Messi. A informação é do jornal catalão Sport.

O técnico conversou com Ter Stegen, Dembélé e Lewandowski. Os três jogadores aprovaram a eventual chegada do argentino.

Ter Stegen discutiu com Messi em sua passagem anterior. O alemão é descrito como "altamente competitivo" pela publicação. O atrito ficou no passado e o goleiro se mostrou empolgado.

Dembélé entende que Messi ajudaria muito o time, mesmo ameaçando seu posto no time titular. Lewandowski acredita que seria um dos mais beneficiados com o novo companheiro de ataque.

Sergio Busquets só deve permanecer no Barça se Messi voltar. O volante tem contrato até o fim da temporada e não firmou nenhum vínculo.

Operação financeira complicada

O Barcelona precisa apresentar um plano de viabilidade financeira se quiser contratar Messi. O clube precisa se adequar à regulamentação financeira do Campeonato Espanhol, e atualmente não pode receber um grande salário.

La Liga já avisou que não fará exceção para o Barcelona. Javier Tebas disse em entrevista coletiva ontem que Messi só pode ser inscrito se o clube se desfizer de outros atletas.

Hoje não é possível inscrever, mas há tempo. Estamos pendentes de um plano de viabilidade, é possível vender jogadores e inscrever outros. Como Liga, tomara que o Barcelona faça os movimentos necessários para poder inscrevê-lo. Sou fã de Leo Messi. Não vamos mudar as normas de controle econômico. Hoje não. O Barça tem possibilidades de fazer movimentos para que Messi possa entrar" Javier Tebas, presidente de La Liga