Topo

Santos

Odair lamenta empate do Santos diante de Neymar e cobra ataque mais efetivo

Odair Hellmann, técnico do Santos, no jogo contra o Audax Italiano, pela Sul-Americana - Abner Dourado/AGIF
Odair Hellmann, técnico do Santos, no jogo contra o Audax Italiano, pela Sul-Americana Imagem: Abner Dourado/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/04/2023 22h06

O técnico Odair Hellmann, do Santos, lamentou a falta de efetividade da equipe no tropeço na Sul-Americana diante de Neymar.

Apoio de Neymar. "Exaltar a presença de Neymar e do torcedor que nos apoiou até o final. É um filho da casa, veio nos apoiar, trazer energia, como nosso torcedor, para que a gente conseguisse a vitória. Sempre muito bom revê-lo, pena que não conseguimos a vitória, não só para ele como para todos os torcedores."

O ex-jogador do Santos esteve na Vila Belmiro e acompanhou o empate sem gols contra o Audax Italiano no camarote da presidência do clube.

Análise do 0 a 0. "Foi um jogo que propusemos, tivemos o controle da partida, da posse. Criamos, finalizamos 15 vezes, situações claras de gols foram três. Talvez no 1º tempo pudéssemos ter aproveitado essas chances. No 2º tempo foi a mesma coisa, jogamos no campo do adversário, mas a marcação funcionou mais que nosso ataque no final do jogo."

Cobrança por efetividade. "Temos que continuar com esse volume, com esse controle, mas precisamos ser mais efetivos tanto na finalização das jogadas quanto na construção. Aumentar esse repertório ofensivo e terminar as jogadas."

Performance do adversário. "Não deram um chute a gol efetivamente, mas marcaram [na defesa]. Em alguns momentos ficaram com a bola até recuperarmos."

Quer evolução. "Não estamos felizes com o resultado, temos que evoluir nesse sentido para transformar um jogo que tivemos controle. Vitória não veio, torcedor fica chateado, nós também, mas estamos na competição. Gostaríamos de ter vencido, jogamos para isso, mas não conseguimos transformar nosso domínio em efetividade."

Ataque x defesa. "Hoje a defesa teve mais méritos que o nosso ataque. Temos que evoluir, concluir melhor. Tiveram momentos que recuperamos a posse e a equipe não estava organizada."

Miguelito e Deivid. "Os dois têm treinado bem, dado boas respostas. Deivid vem evoluindo nos treinamentos e por isso vem recebendo as oportunidades. Miguelito também tem mostrado evolução. Temos uma sequência muito dura, vamos ter que usar todo o grupo. São dois bons jogadores."

Santos