Palmeiras vira sobre o Cerro no Morumbi com gol e assistência de Gómez
O Palmeiras venceu o Cerro Porteño, de virada, por 2 a 1, na noite de hoje (20), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida foi disputada no Morumbi, já que o Allianz Parque estava reservado para shows.
O destaque da partida foi Gustavo Gómez. O zagueiro palmeirense fez um dos gols e deu assistência para o de Navarro. Churín abriu o placar para o Cerro Porteño.
A vitória deixou o Palmeiras com três pontos, na última colocação do grupo C da Libertadores. Todos os times da chave têm o mesmo número de pontos, mas o saldo de gols (-1) deixa os brasileiros na lanterna.
O Verdão voltará a jogar pela competição no dia 3 de maio, quando visita o Barcelona-EQU, em Guayaquil, às 21h30 (de Brasília).
Como foi o jogo
O Palmeiras sofreu um susto logo no começo do jogo com o gol marcado pelo Cerro Porteño. Depois de sair atrás no placar, o time paulista ainda demorou alguns minutos para se recompor e, neste período, quase levou o segundo.
Com o passar do tempo, o jogo passou a se concentrar somente no campo de ataque do Palmeiras, que se viu de frente com uma defesa bem postada e que cedeu poucos espaços.
As chances claras do Verdão, no entanto, pararam em defesas de Jean. Outras jogadas que pareciam promissoras acabaram encerradas em passes ou domínios errados do ataque palmeirense.
Abel Ferreira voltou com mudanças no Palmeiras. Gabriel Menino deu lugar a Richard Ríos e, pouco depois, o português promoveu as entradas de Endrick e Rafael Navarro para dar novo fôlego ao ataque que vinha pressionando o Cerro, mas pecando no último passe.
Com a bola no chão não chegando redonda para as finalizações, a solução se deu pelo alto. Em dois lances de bola alçada na segunda trave, o Palmeiras conseguiu a virada e passou a jogar mais no campo defensivo com o resultado já sob seu controle.
O Cerro tentou pressionar nos minutos finais com lançamentos na área, mas que não surtiram efeito.
Lances importantes e gols
1 x 0 - O primeiro ataque perigoso do jogo foi do Cerro Porteño e terminou em gol. Churín recebeu de frente para Weverton e finalizou. A bola bateu na perna do goleiro e subiu. Bobadilla ganhou pelo alto e colocou os paraguaios na frente.
Quase o segundo - O Cerro chegou perto de ampliar o placar pouco depois de marcar o seu primeiro gol. Báez fez lance individual pela esquerda e tocou para o meio. A bola se ofereceu para Churín que, de frente, acabou mandando por cima.
Duas vezes Jean - Entre os 20 e 30 minutos, o Palmeiras teve duas chances claras de gol que pararam em Jean. Na primeira, o goleiro abafou chute de Flaco López. Na segunda, Artur soltou o pé, mas viu o adversário espalmar.
1 x 1 - O gol de empate do Palmeiras saiu aos 18 minutos do segundo tempo. Dudu cobrou falta na área e encontrou Artur na segunda trave. O camisa 14 finalizou, Jean defendeu e, na sobra, Gustavo Gómez mandou para a rede. O lance foi analisado pelo VAR por possível interferência de Artur, que estava impedido, no rebote, mas acabou validado.
Defendeu Jean - O Palmeiras quase chegou à virada com Endrick. O camisa 9 recebeu fora da área e mando no canto direito baixo de Jean, que conseguiu se esticar todo para espalmar.
2 x 1 - A virada veio logo em seguida, em novo lance envolvendo Gustavo Gómez. Em um cruzamento, o paraguaio apareceu na segunda trave e serviu Rafael Navarro que, sem goleiro, completou para a rede.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 2 x 1 Cerro Porteño
Data: 20/04/2023 (quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Competição: 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2023
Local: Morumbi, em São Paulo
Público: 42.340
Renda: R$ 2.378.284,50
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Cartões amarelos: Piris da Motta, Churín, Aquino (CER), Marcos Rocha, Artur (PAL)
Gols: Bobadilla (5'/1°T), Gustavo Gómez (18'/2°T), Rafael Navarro (30'/2°T)
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Gabriel Menino (Richard Ríos), Zé Rafael e Jhon Jhon (Endrick); Artur (Garcia), Dudu (Breno Lopes) e Flaco López (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira
Cerro Porteño: Jean; Espínola (Giménez), Eduardo Brock, Piris da Motta e Báez; Bobadilla, Carrascal (Cardozo), Carrizo (Samudio) e Aquino; Morales (Galeano) e Churín (Fernández). Técnico: Facundo Sava
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.