Topo

Sampaoli elogia desempenho do Flamengo e explica mudanças no time

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/04/2023 00h27

O técnico Jorge Sampaoli falou sobre mudanças e elogiou a atuação do Flamengo na vitória sobre o Ñublense, pela Libertadores.

Ajustes em pouco tempo: "Tentei ajudar o time a melhorar, acomodando algumas peças, sabendo também das dificuldades da mudança do técnico na metade do processo, sem tempo de trabalho.

Evolução do time: "Com certeza a cada jogo vai ser diferente, mais complexo. Temos que tentar acelerar o processo de crescimento do grupo para que o time tenha mais consolidação."

Análise da partida: "Gostei muito de jogarmos o tempo todo com a bola. Por alguns momentos muito acelerados, com algumas perdas desnecessárias. Com o tempo a equipe vai encontrar mais precisão e não se cansará tanto."

Cartão de visitas de Sampaoli

O treinador argentino retornou com os três zagueiros e promoveu em sua estreia quatro mudanças no time titular que venceu o Coritiba sob o comando interino de Mário Jorge. David Luiz, Vidal, Marinho e Pedro entraram, enquanto Wesley, Everton Ribeiro, Matheus França e Cebolinha foram para o banco.

Foram justamente duas das escolhas de Sampaoli que protagonizaram as jogadas de ambos os gols do Fla. Marinho foi o responsável pelas duas assistências para Pedro marcar o doblete.

O Rubro-Negro foi amplamente superior na partida e conquistou seus primeiros pontos no Grupo A. O time chileno, por sua vez, não finalizou nenhuma vez no jogo ao gol defendido por Santos.

O que mais Sampaoli disse

Seu comportamento em 2º plano: "Minha característica de sempre. Meu maior desejo não é que me identifique como caminho ou como me porto em campo, e sim como vai o time. O time é o mais importante. Sou totalmente secundário, o futebol é exclusivamente do jogador."

Tempo de trabalho: "Pouco tempo para trabalhar, conhecer a realidade do time, dos jogadores e tentar fazer algumas modificações estruturais. Sabemos que contamos com bons jogadores e podemos ter mais tempo de trabalho para que a equipe melhore"

Reencontro com Vidal: "Muito tempo que não via Vidal, sempre respeito ele como jogador em todos os lugares. Tentamos que ele possa conseguir encontrar sua melhor versão. Muito grato por ele e vivi muitas alegrias. Reencontro e muito trabalho adiante."

Torcida: "Sentimento popular por esse clube é muito grande. Tentaremos que a equipe consiga cumprir a expectativa."

Longo prazo: "Tudo será questão de tempo, sou muito agradecido pela intenção do time, mas estamos muito longe de conseguir funcionar como me interessa o jogo. Falta tempo, treinamento para intensificar a preparação para conseguir um flamengo melhor."