Topo

Sport

Sport aumenta sócios em 74% e fala em 'conversas intensas' por SAF

Presidente do Sport, Yuri Romão (ao centro), junto com a diretoria: SAF tornou-se prioridade - Divulgação / Sport
Presidente do Sport, Yuri Romão (ao centro), junto com a diretoria: SAF tornou-se prioridade Imagem: Divulgação / Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/04/2023 12h00

O Sport teve um aumento de 74% no seu quadro de sócios em pouco mais de um mês. Em processo de reestruturação interna, o clube pernambucano fala em "conversas cada vez mais intensas" para se tornar SAF.

O que aconteceu

O Sport pulou de 10.500 sócios titulares, na segunda quinzena de março, para mais de 19 mil, após uma reformulação nos planos.

A principal mudança que causou o boom foi o plano de R$ 55 mensais que dá direito ao check in de garantia no estádio.

Outro fator motivador é que o Leão da Ilha está na final da Copa do Nordeste, onde enfrenta o Ceará.

O clube também fechou parceria com uma nova ticketeira, a "Imply", que será responsável pela comercialização dos ingressos e gestão dos sócios.

O Sport tentará captar investidores para a SAF através da parceria com a plataforma de serviços financeiros "Genial Investimentos".

É um ano de modernização, com a implementação de uma tecnologia eficiente em nosso estádio, por meio da Imply, e as conversas cada vez mais intensas para que a gente se torne SAF. Tudo isso pode e deve servir de atrativo para os nossos torcedores, por isso a receita vinda de nosso plano de sócios é tão importante, e essa adesão ao nosso programa é fundamental"
Yuri Romão, presidente do Sport

Clube já se reuniu com Conselho sobre SAF e espera aprovação ainda em 2023

A diretoria do Sport promoveu uma reunião sobre SAF com o Conselho Deliberativo, em fevereiro, na Ilha do Retiro.

A apresentação contou com a palestra de Rodolfo Riechert, CEO da Genial Investimentos, e do advogado especialista em direito desportivo Rodrigo Monteiro de Castro, coidealizador da Lei da SAF, de autoria do Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco.

O presidente Yuri Romão vê a SAF como uma das prioridades da sua gestão e já teve encontros com Cruzeiro e Coritiba sobre o assunto.

"Eu entendo que um clube do Nordeste só vai conseguir nivelar a competitividade ao lado de um investidor. E esse encontro é uma preocupação que temos de levar transparência para o nosso Conselho. O objetivo foi de fornecer informações sobre a lei da SAF com grandes especialistas da área, de uma forma correta e responsável, mas também com enriquecimento de dados", explicou Romão, na ocasião.

"Eu gostaria que, para o ano de 2023, já pudéssemos ter pelo menos a autorização do Conselho, e até por isso estamos levando todo o tipo de informação e conhecimento. Precisamos fazer tudo isso com muita cautela e responsabilidade, mas também estar adiantados. Não podemos ser omissos e perder tempo. O Sport tem tudo: patrimônio, tradição, torcida e história. Mas temos que avançar e tomar uma decisão, e isso será feito de forma coletiva", finalizou o dirigente.

Sport