Topo

Nordestão: Morínigo condena briga entre torcidas: 'Ainda não aprendemos?'

 Gustavo Morinigo técnico do Ceará durante partida contra o Sport - Lucas Emanuel/AGIF
Gustavo Morinigo técnico do Ceará durante partida contra o Sport Imagem: Lucas Emanuel/AGIF

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

20/04/2023 08h52

O técnico Gustavo Morínigo condenou na madrugada de hoje (20) a confusão entre as torcidas de Ceará x Sport ao final do primeiro jogo da final da Copa do Nordeste ontem (19).

O que ele disse

Como não aprendemos? "Me preocupa as crianças, me preocupa os pais, as famílias que vêm desfrutar o jogo. Está demais isso, não sei quem começou, mas hoje estamos cumprindo pena de não ter torcida no Brasileirão. Como que não aprendemos?"

Agressão não faz parte do futebol. "Pode haver rivalidade, mas a agressão não faz parte do futebol. Só espero que todos estejam bem, a nossa torcida e a do Sport".

O que aconteceu

Torcedores dos dois times jogaram objetos, incluindo assentos, entre eles. A confusão começou após o Sport marcar o seu gol aos 52 minutos do segundo tempo.

A confusão só parou com a ação da polícia, que atirou bombas de efeito moral, e fez o árbitro Caio Max encerrar a partida.

Ceará ainda cumpre punição

A punição citada por Gustavo Morínigo se refere à confusão e invasão na Arena Castelão em jogo pela Série A, em 2022, diante do Cuiabá.

Depois de cumprir dois jogos de punição no ano passado, o time também deverá jogar com portões fechados neste ano. A medida vale para as três primeiras partidas como mandante da competição.

Nas três seguintes, o clube poderá receber mulheres não vinculadas às torcidas organizadas. Crianças de até 12 anos também poderão estar nas arquibancadas.

Ceará poderá ter o público determinado pelo STJD nas partidas: Grêmio Novorizontino (28/5), Chapecoense (02/5) e CRB (10/6).
A equipe terá que fazer uma doação de R$ 30 mil. O valor deverá ser dividido entre seis instituições indicadas pelo STJD.

Partida da volta

A partida da volta acontece no dia 3 de maio, na Ilha do Retiro, em Recife.

O confronto terá transmissão ao vivo no SBT Nordeste, na TV aberta - para os Estados da região -, ESPN, na TV fechada, e Nosso Futebol, no pay-per-view. O Placar UOL também acompanha todos os lances em tempo real.