Topo

Palmeiras

Abel culpa imprensa por técnicos demitidos: 'Até Guardiola foge do Brasil'

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante o jogo contra o Cerro Porteño, pela Libertadores - Ettore Chiereguini/AGIF
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante o jogo contra o Cerro Porteño, pela Libertadores Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

21/04/2023 00h18

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, culpou a imprensa pelas demissões recentes de treinadores no futebol brasileiro.

"Alguém perguntou ao Lázaro [Fernando, ex-técnico do Corinthians] se tinha tempo de treinar, recuperar jogadores? Vocês [imprensa] metem pressão na diretoria. Quem despede o treinador primeiro são vocês. Influenciam as diretorias", disse, em entrevista coletiva depois da vitória sobre o Cerro Porteño.

"Durante os últimos 10 anos, quais equipes que trocaram treinador e que chegaram às finais? Não há milagres, com a quantidade de jogos que têm, esperam que todo mundo ganhe? Que ganhe o Palmeiras, o São Paulo, o Corinthians, o Flamengo? Só um pode ganhar. Até o Guardiola foge do Brasil, nem ele quer vir... Só um pode ganhar. As pessoas ainda não entenderam isso, mas seguimos firmes e fortes."

Brasileirão já tem três técnicos demitidos

António Oliveira foi demitido na última terça-feira do Coritiba, após derrota para o Flamengo. Antônio Carlos Zago foi escolhido para ser o substituto.

Rogério Ceni foi demitido do São Paulo na quarta-feira. Dorival Júnior foi anunciado como novo técnico.

Fernando Lázaro deixou o comando do Corinthians ontem e voltou a ser auxiliar-técnico do clube. O clube anunciou Cuca para o seu lugar.

Palmeiras