Topo

Arsenal faz dois gols em 3 minutos e empata com lanterna Southampton no fim

Brasileiro Gabriel Martinelli fez gol na partida entre Arsenal e Southampton, pela Premier League - EFE/EPA/NEIL HALL
Brasileiro Gabriel Martinelli fez gol na partida entre Arsenal e Southampton, pela Premier League Imagem: EFE/EPA/NEIL HALL

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/04/2023 18h04

Em um jogo eletrizante, o líder Arsenal fez dois gols em apenas três minutos e conseguiu empatar no fim com o lanterna Southampton, em 3 a 3, em um jogo que parecia perdido. Os gols foram marcados por Gabriel Martinelli, Odegaard e Saka, para os Gunners; e Alcaraz, Walcott e Caleta-Car, para os visitantes.

O Arsenal se manteve como líder isolado da Premier League com 75 pontos, cinco a mais que o vice-líder Manchester City, que no entanto possui dois jogos a menos e segue sendo uma ameaça.

Já o Southampton continua como lanterna da competição com apenas 24 pontos.

Como foi o jogo

O Arsenal entrou muito desligado na partida e sofreu dois gols em 13 minutos com falhas individuais bizarras. O time até esboçou uma reação e passou a pressionar, mas deixava muitos espaços para os contra-ataques perigosos do Southampton.

No segundo tempo, o Arsenal voltou pior e o Southampton soube se defender bem, indo ao ataque com inteligência. Com o terceiro gol após escanteio, o time da casa entrou em desespero e passou a tentar pressionar na base do abafa, mas sem muita organização.

Lances importantes

0 x 1. O Southampton abriu o placar com apenas 27 segundos do primeiro tempo, quando o goleiro Ramsdale tentou dar um passe pelo meio e fez uma lambança, entregando a bola nos pés de Alcaraz, que teve tranquilidade para dominar, ajeitar e chutar colocado para o fundo do gol.

0 x 2. O Southampton aproveitou que o Arsenal ainda estava atordoado e ampliou aos 13, quando Walcott recebeu em profundidade e chutou cruzado, aplicando a famosa "lei do ex".

1 x 2. O jogo estava frenético e seis minutos depois, Saka fez grande jogada de habilidade pela direta e cruzou para trás, encontrando o artilheiro Gabriel Martinelli, que escorou de primeira para diminuir para o Arsenal.

Ramsdale se redime - Ramsdale se redimiu aos 25, quando fez duas grandes defesas consecutivas no reflexo, salvando o Arsenal.

Bednarek sai após bater com a cabeça - O zagueiro Bednarek foi substituído por recomendação médica após cair de mal jeito em uma dividida com Martinelli e bater com a cabeça no gramado. O jogador não queria sair e ficou muito inconformado quando deixou o campo.

Alcaraz salva em cima da linha - Alcaraz salvou o Southampton de levar o empate aos 47 do primeiro tempo, quando White deu uma casquinha na bola de cabeça e o atacante tirou em cima da linha.

1 x 3. O Southampton deu uma ducha de água fria no Arsenal aos 20 minutos do segundo tempo, quando após um escanteio da direita, Bella-Kotchap desviou e Caleta-Car, sozinho no segundo pau, cabeceou para o fundo do gol.

2 x 3. O Arsenal diminuiu aos 42 minutos do segundo tempo, quando Odegaard fez bela tabela e chutou colocado, de fora da área. Um belo gol.

3 x 3. O gol do empate aconteceu três minutos depois, quando o jovem Saka estava esperto no lance e pegou um rebote do goleiro.

Agenda

O Arsenal faz o jogo decisivo contra o vice-líder Manchester City, fora de casa, no próximo dia 26.

Já o Southampton recebe o Bournemouth no dia seguinte.

ARSENAL 3 X 3 SOUTHAMPTON

Local: Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra)
Data e horário: 21 de abril, às 16h (de Brasília)
Competição: 32ª rodada da Premier League
Árbitro: Simon Hooper
Cartões amarelos: Zinchenko (ARS); Alcaraz, Perraud, Walker Peters (SOU)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Alcaraz, aos 27 segundos do primeiro tempo (SOU); Walcott, aos 13 minutos do primeiro tempo (SOU); Gabriel Martinelli, aos 19 minutos do primeiro tempo (ARS); Caleta-Car, aos 20 minutos do segundo tempo (SOU); Odegaard, aos 42 minutos do segundo tempo (ARS); Saka, aos 45 minutos do segundo tempo (ARS)

Arsenal: Ramsdale; Ben White, Holding, Gabriel Magalhães e Zinchenko (Nketiah); Thomas Partey, Fábio Vieira (Trossard) e Odegaard; Saka, Gabriel Martinelli (Nelson) e Gabriel Jesus. Técnico: Mikel Arteta

Southampton: Bazunu; Bednarek (Caleta-Car), Bella-Kotchap e Walker-Peters; Perraud, Ward-Prowse, Lavia (Diallo) e Elyounoussi; Alcaraz (Lyanco), Walcott e Adam Armstrong. Técnico: Ruben Selles