Topo

Palmeiras

Dudu alerta sobre desempenho do Palmeiras na Libertadores: 'sirva de lição'

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/04/2023 00h39

O atacante Dudu alertou para o desempenho do Palmeiras na vitória por 2 a 1 sobre o Cerro Porteño (PAR) na Copa Libertadores. Para o camisa 7, o Verdão não pode entrar desligado dessa forma.

Primeiro tempo ruim. "O primeiro tempo não foi a nossa equipe, entrou muito mole, não competiu, não fez aquilo que a gente tinha combinado na preleção. Se na Libertadores a gente não competir, os adversários vão passar por cima e atropelar, foi o que o Cerro fez no primeiro tempo. No segundo tempo a gente competiu, fez nosso jogo e buscou o resultado. Conseguimos a virada, o primeiro tempo não foi legal, se a gente não consegue essa virada ia se complicar na Libertadores".

Fica a lição. "O Abel pediu para a gente competir, a gente não competiu como estávamos competindo. Se você não disputar cada jogada, o adversário vai atropelar. No segundo tempo conseguimos rodar a bola, tocar. No primeiro tomamos um gol muito cedo, bateu um pouco de desespero pelo fato de não termos pontuado na primeira rodada. Que sirva de lição para não entrar contra o Vasco como entramos no primeiro tempo. Tem um momento em que a gente não vai conseguir a virada, se a gente ficar dando essas bobeadas, esses vacilos, mas que sirva de lição para todos e para entrarmos focados desde o primeiro tempo para buscar a vitória".

Ansiedade pelo gol. "Sempre procuro fazer o melhor para a equipe, estou um pouco chateado por não ter feito nenhum gol ainda nessa temporada, mas estou tranquilo e focado em ajudar minha equipe. Já conquistamos dois títulos, mas não podemos sentar neles. Tem de procurar melhorar para fazer um grande ano".

Veja outras respostas de Dudu após a partida contra o Cerro:

Crias

"A gente sempre dá moral aos garotos da base, agradecemos o trabalho do João Paulo na base, um grande diretor. Os meninos chegam prontos ao profissional para disputar o que for. Todos estes meninos vão estar prontos para ajudar no profissional, como vêm fazendo".

Sequência da temporada

Falei no vestiário, se a gente não vira este jogo ia ficar difícil até para classificar. Somos o último, mas não tem importância, todos têm três pontos no grupo, a gente agora tem que esquecer Libertadores e focar no Brasileiro, temos jogo sábado no Maracanã, vai ser difícil. O Vasco fez um grande jogo na primeira rodada, temos de fazer um grande jogo para continuar nossa briga no Brasileiro.

São Paulo e Corinthians com técnicos novos

No Brasil é normal, se não tiver resultado vai trocar o treinador. Graças a Deus temos tido resultado, o Abel dá o resultado que todos querem. Ficamos felizes de termos um trabalho duradouro, de longevidade. Queremos continuar melhorando, nos provando para conquistar as vitórias.

Homenagem a Gustavo Magliocca

Doutor Magliocca é um cara que eu trabalhei muito tempo, ficamos tristes por tudo, pela doença. A gente tem que desejar força para a família, que Deus os abençoe, que dê sabedoria. É um quadro difícil, o Palmeiras fez a homenagem, ficamos felizes, mas sabemos que temos de dar apoio à família, a ele, e o Palmeiras faz isto com todos no CT.

Palmeiras