Topo

Palmeiras

Como Rivaldo, ídolo de Flaco, vê futuro do atacante argentino no Palmeiras

Em alta no Palmeiras, atacante revelou inspiração no ex-meia brasileiro - Ettore Chiereguini/AGIF
Em alta no Palmeiras, atacante revelou inspiração no ex-meia brasileiro Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

21/04/2023 04h00

Citado por Flaco López como inspiração, o ex-meia Rivaldo mostrou entusiasmo com o desempenho do argentino com a camisa do Palmeiras.

O que Rivaldo falou?

Como é ser ídolo de um argentino? "Fico muito feliz de saber que um jogador argentino que chega no Brasil me aponta como referência, especialmente por ser um jovem jogador que acredito que não tenha tido muitas chances de me ver jogar, a não ser pela internet ou quando era bem pequeno."

Legado no futebol. "Para mim é um orgulho saber que tem jovens jogadores que ainda se espelham no meu trabalho feito em 25 anos de carreira como atleta, mesmo não vendo me jogar. Fico muito feliz com isso e desejo para ele tudo de melhor vestindo a camisa do Palmeiras, que ele possa fazer muito para essa torcida, e nas partidas que eu vi, percebi que ele já vem demonstrando um futebol promissor."

Futuro de Flaco no clube. "Estou torcendo para que ele tenha o mesmo sucesso que eu tive no Palmeiras e acredito que o poderá conseguir, pois é bem jovem e já está mostrando que tem futebol suficiente para se tornar numa referência no clube nos próximos anos sem nenhum problema, marcando muitos gols e dando muita alegria para o torcedor do Palmeiras."

O que aconteceu

No ano passado, o argentino disse que vê o ex-jogador como alguém "parecido" com suas características. A declaração foi dada na apresentação de Flaco no clube paulista.

Rivaldo, que hoje é embaixador da Betfair, se surpreendeu ao saber da idolatria do jovem de 22 anos — que é de outro país.

Para o ex-meia, Flaco pode tornar-se tão ídolo quanto ele no Palmeiras caso mantenha o recente nível de atuação. O argentino marcou quatro gols nos últimos cinco jogos e bateu um recorde pessoal: ele nunca havia marcado mais de duas vezes em sequência.

Palmeiras