Jornal: Por Messi, Barça prepara saídas e quer faturar mais de R$ 500 mi
O Barcelona definiu como objetivo conseguir 100 milhões de euros (cerca de R$ 553 milhões na cotação atual) em venda de jogadores para viabilizar o retorno de Lionel Messi.
O que aconteceu?
Planejamento financeiro do Barcelona para contratar Messi envolve a venda de jogadores. O clube catalão estima receber 100 milhões de euros em vendas para conseguir inscrever atletas que renovaram seu vínculo recentemente e repatriar o astro argentino.
Os atacantes Raphinha, Ferran Torres e Ansu Fati, o meio-campista Kessie e o zagueiro Eric Garcia estão na lista de atletas que o técnico Xavi Hernández não se importaria em perder para a próxima temporada.
A diretoria do Barça acredita que esses nomes podem trazer o dinheiro necessário para resolver as pendências financeiras.
Os atletas não são indiscutíveis dentro do atual elenco, mas despertam interesse de outras grandes equipes do futebol europeu no mercado da bola.
A informação é do jornal espanhol Mundo Deportivo.
Barça precisa organizar as contas para contratar Messi
Javier Tebas, presidente da La Liga, disse nesta semana que o Barcelona pode trazer Messi de volta se vender jogadores e abrir espaço em suas finanças.
Hoje não é possível inscrever, mas há tempo. Estamos pendentes de um plano de viabilidade, é possível vender jogadores e inscrever outros. Como Liga, tomara que o Barcelona faça os movimentos necessários para poder inscrevê-lo. Sou fã de Leo Messi. Não vamos mudar as normas de controle econômico. Hoje não. O Barça tem possibilidades de fazer movimentos para que Messi possa entrar" Javier Tebas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.