Justiça nega recurso e mantém Lukaku suspenso por reagir a ofensas racistas
Romelu Lukaku, da Inter de Milão, segue suspenso do jogo de volta da semifinal da Copa Itália.
O que aconteceu
O Tribunal Nacional de Apelações da Federação Italiana de Futebol negou recurso da Inter. O clube pretendia anular o efeito suspensivo do segundo cartão amarelo recebido por Lukaku em partida contra a Juventus.
"A vítima passou a ser a única culpada": a Inter de Milão se posicionou oficialmente através de nota criticando a decisão.
O jogo de volta acontecerá em 26 de abril. Com o placar de 1 a 1 no Allianz Stadium, quem vencer em San Siro enfrenta Fiorentina ou Cremonese na decisão.
Nota oficial da Inter de Milão
"O Tribunal Nacional de Apelações da FIGC (Federação Italiana de Futebol) confirmou hoje a desclassificação de Romelu Lukaku, que por isso não poderá participar na semifinal da Copa Itália na próxima quarta-feira.
A FC Internazionale Milano sente que deve renovar a sua proximidade e apoio ao seu jogador e manifesta o seu grande desgosto ao reconhecer que a vítima passou a ser a única culpada".
Relembre o caso
Lukaku marcou o gol de empate no primeiro jogo da semifinal entre Juventus e Inter. O gol do belga foi de pênalti, aos 50 minutos da etapa final.
O atacante foi alvo de ofensas racistas e gritos imitando macaco vindo das arquibancadas antes da cobrança. Lukaku respondeu com sinal de silêncio para a torcida da Juventus, sua comemoração tradicional.
O árbitro Davide Massa deu cartão amarelo para Lukaku, o segundo dele no jogo. Danilo, lateral da Juventus, chegou a afirmar que a expulsão foi justa, mas declarou no dia seguinte que não sabia sobre os insultos racistas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.