Neymar vai voltar ao Santos? O que a visita à Vila diz sobre o futuro dele
Neymar fez uma visita surpresa ao Santos e assistiu ao empate em 0 a 0 com o Audax Italiano, na Vila Belmiro, pela Sul-Americana. Esse é um sinal da volta do ídolo?
O UOL apurou que de fato Neymar pensa em retornar ao seu clube de formação. Na Vila, sempre em tom de brincadeira, ele comentou sobre voltar depois da Copa do Mundo de 2026.
Neymar falou que sente saudade do Santos, mas "tem lenha para queimar" na Europa. O atacante tem contrato com o PSG (FRA) até 2027 e está com 31 anos.
O craque se recupera de cirurgia no tornozelo e ficou o tempo todo de muletas no estádio. A locomoção foi dificultada por causa dos poucos acessos da Vila Belmiro.
Bacana demais voltar para a minha casa depois de quase 10 anos. Infelizmente foi empate, queria a vitória e vim torcer para o Santos, mas foi bom receber o carinho da torcida. O clube que me abriu as portas e revelou ao mundo. Um dia eu volto, já já".
Neymar, em rápida entrevista na chegada à Vila Belmiro.
Uma década depois
Neymar demorou quase 10 anos para voltar à Vila Belmiro. Na última vez, em 2013, se despedia rumo ao Barcelona (ESP).
O ídolo promete essa visita há anos e foi motivado desta vez por causa do acerto com a Blaze. A casa de apostas patrocina Neymar e agora está no máster do uniforme do Santos.
Neymar Pai, que ajudou a costurar o acordo com a Blaze, esteve na Vila e tem estado próximo ao presidente Andres Rueda. Ações em parcerias com a empresa serão discutidas.
Visita em segredo
Poucas pessoas sabiam da visita de Neymar. Neymar Pai procurou o presidente Andres Rueda e pediu discrição.
O Santos acionou funcionários estratégicos e não alarmou torcida ou imprensa. A notícia só vazou minutos antes de Neymar pintar no estádio.
O ídolo causou alvoroço, mas não houve nenhuma confusão. Mesmo de muletas, ele atendeu a todos e tirou centenas de fotos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.