Topo

São Paulo

São Paulo: Só dois jogadores da primeira passagem de Dorival seguem no time

Do UOL, em São Paulo

21/04/2023 12h58

Dorival Júnior é técnico do São Paulo novamente após cinco anos, e muita coisa mudou neste período.

O que aconteceu

Apenas dois jogadores que estavam no São Paulo em 2018 permanecem no clube. O zagueiro Arboleda e o volante Luan são os mais longevos no clube.

Arboleda foi contratado em 2017, dias antes de Dorival iniciar sua primeira passagem no São Paulo. O equatoriano virou titular e peça importante na campanha que livrou o clube da zona de rebaixamento naquela temporada.

Luan nunca jogou sob o comando de Dorival. O volante, à época com 18 anos, estava à disposição da equipe profissional mas não foi utilizado. Diego Aguirre foi quem promoveu sua estreia, quatro meses após a saída do antecessor.

O time de 2018 rapidamente se desfez. Até o fim da temporada 2020, todos os titulares na última escalação de Dorival deixaram o clube - com exceção de Arboleda.

Primeira escalação de Dorival na passagem anterior

São Paulo 2x2 Atlético-GO - 13ª rodada do Brasileirão de 2017

Renan Ribeiro; Buffarini, Rodrigo Caio, Arboleda e Júnior Tavares; Jucilei, Petros, Jonathan Gómez (Lucas Fernandes) e Cueva (Gilberto); Wellington Nem (Marcinho) e Lucas Pratto.

Última escalação de Dorival na passagem anterior

Palmeiras 0x2 São Paulo - 11ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista

Jean; Éder Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Hudson (Nenê), Petros e Cueva; Marcos Guilherme (Shaylon), Brenner (Tréllez) e Valdívia.

São Paulo