Topo

Palmeiras

Após Flaco López e Navarro, Abel mira recuperar Jailson no Palmeiras

O atacante Rafael Navarro, do Palmeiras, comemora seu gol contra o Cerro Porteño, pela Libertadores - Jhony Inacio/Agênia Estado
O atacante Rafael Navarro, do Palmeiras, comemora seu gol contra o Cerro Porteño, pela Libertadores Imagem: Jhony Inacio/Agênia Estado

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/04/2023 04h00

O técnico Abel Ferreira já definiu o próximo jogador do Palmeiras a entrar para a lista dos 'recuperados' por ele: o volante Jailson.

O que aconteceu

O gol da vitória do Palmeiras contra o Cerro foi marcado por Rafael Navarro, um dos criticados pela torcida palmeirense. O atacante entrou no segundo tempo e ajudou a melhorar o desempenho da equipe.

Além de Navarro, Flaco López foi outro que passou de criticado a adorado pela torcida do Verdão. O argentino chegou no ano passado e foi desacreditado após os primeiros meses, mas desencantou nos últimos jogos.

Para Abel, a chave é o lado psicológico. O português contou que pede para que os jogadores acreditem neles mesmos como o próprio Abel acredita.

É o lado psicológico, é saber lidar com a pressão do jogo, com as frustrações do jogo, com a pressão de jogar no Palmeiras, com a exigência de entrar e não poder falhar. Eu só peço calma, que acreditem neles como eu acredito. Tudo é um processo, um caminho. Vejam como foi o Veiga, quanto tempo passou até chegar, vejam o Zé, o Luan, o Mayke, vejam..." Abel Ferreira

O português afirmou que Jailson será outro a se recuperar no clube. Abel pontuou que se o jogador não tivesse qualidade já teria saído e ainda brincou que não faz milagres.

Podem ter certeza: se o jogador não tiver qualidade, eu sou o primeiro a dizer ao Barros, 'troca que eu não faço milagres'. Eu não desisto de nenhum. E o Jailson é outro, ouçam o que estou dizendo. Jailson é um homem que tem problemas pessoais que nós vamos ajudar, que não soube lidar com essa frustração. Vocês fazem ideia o quanto ele quer isso. Eu disse 'olha, você não tem que mostrar nada. Só quero que passe e receba bem a bola. Não precisa driblar, fazer gols, nada. Faça só o básico e o resto é com calma'. Mas não é fácil, entra no jogo, falha a primeira e vem a torcida logo com aquela cobrança. Os jogadores são homens, não máquinas. Eles têm sentimentos. Quando o jogador não tiver qualidade, a gente troca. E não é o caso". Abel Ferreira.

Palmeiras