Cuca cita Bernard e G. Jesus e quer fazer Pedro deslanchar no Corinthians
Cuca foi apresentado como novo técnico do Corinthians na tarde de ontem (21) e falou sobre o jovem atacante Pedro, revelação do Timão. Ele contou seus planos para fazer o atleta deslanchar no time.
Histórico de ajudar jovens. "Vou fazer um comparativo com esse menino, o Pedro, ex-Pedrinho. Em 2011, 2012, no Galo, tinha um menino que era um lateral-direito e eu consegui ver nele uma diagonal que nenhum deles fazia. Ele foi jogar de ponta esquerda. Era o Bernard. Em 2016, no Palmeiras, tinha um menino que estava brotando na ponta esquerda e consegui ver nele a condição de ser centroavante, que era o Gabriel Jesus.
Mudança de posicionamento? "Em 2021, no Galo, eu tive uma conversa com o Hulk para que a gente trabalhasse de centroavante, mas não de costas pra jogada, mas de lado, pra ter o arremate. E é um dos melhores centroavantes do Brasil. Hoje, eu vi um pouco do treino do Pedro e o vi pelo lado esquerdo com o pé direito. Vamos conversar com ele se tem outra posição que ele possa jogar, se a gente pode descobrir nele outra posição que ele tenha o prazer de jogar também. Quem sabe pode também dar uma ajuda para ele poder deslanchar?"
Pedro tem 17 anos e subiu para o profissional neste ano. O atacante participou da Copinha e também jogou o Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira.
O jovem fez seu primeiro jogo como profissional diante do Santo André. Depois disso, entrou diante do Ituano e contra o Remo.
O jogador ainda desce ao time sub-20 para pegar ritmo de jogo. Entre as partidas do Paulistão e da Copa do Brasil, ele atuou na vitória por 4 a 1 sobre o Red Bull Bragantino no Brasileirão sub-20, quando marcou um gol.
A multa rescisória de Pedro é de 120 milhões de euros (R$ 670 milhões). Considerado uma das apostas do clube, ele renovou o vínculo recentemente e assinou até março de 2026.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.