Diniz acha que Flu tem que melhorar e defende Felipe Melo e Thiago Santos
O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva após a vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
"Tem coisas para melhorar": "Não acho que fizemos uma partida perfeita nem hoje, nem no 7 a 0 [sobre o Volta Redonda] e nem contra o Flamengo, tem coisas para melhorar. No segundo tempo demoramos para ler o jogo e eles cresceram um pouco, mas de uma maneira geral fizemos uma partida muito boa".
Felipe Melo: "O Felipe Melo é tão bom que com 40 anos jogou a final com uma cruz nas costas e fez uma partida impecável. E continua jogando de maneira muito boa. Obviamente que o Felipe não é o mesmo fisicamente que dez anos atrás, mas ele é muito acima da média tecnicamente. Um dos poucos do mundo que bota a bola a 60 metros. Tem confiança, liderança...".
Thiago Santos: "Só alguém que não entende de futebol acha que o Thiago foi mal hoje ou contra o América-MG. O cara não pode errar. O Arias pode errar duas, três, quatro vezes, o Ganso e o Cano também. Mas o Thiago, se errar uma vez, passa a ser ruim".
Cada jogo uma final: "Jogadores se dedicam cada vez mais e entendem que cada jogo tem que ser tratado como uma grande final. É difícil ter esse tipo de consciência. Futebol é tudo rápido. Tem que tratar assim e, se não tratar assim, tem uma outra coisa que vem e que tem que evitar ao máximo que é um certo relaxamento".
Veja a entrevista completa de Fernando Diniz
Momento do Fluminense
"O momento é excelente. Tudo tem uma naturalidade. Os jogadores se dedicam cada vez mais e entendem que cada jogo tem que ser tratado como uma grande final. É difícil ter esse tipo de consciência. Tem uma coisa que temos que evitar ao máximo que é o relaxamento. Saber aprender quando perde e também quando ganha. Não acho que o time fez uma partida perfeita, longe disso. Nem no 7 a 0 nem na final contra o Flamengo. Temos coisas a melhorar. No segundo tempo demoramos a ler o jogo, e eles (Athletico) cresceram no jogo. Mas de maneira geral fizemos uma partida muito boa, com muito mérito. Em que pese o árbitro ter tentado arrumar um pênalti que não aconteceu".
Felipe Melo e Thiago Santos
"As pessoas têm uma necessidade grande de arrumar culpado. Tentaram desde o ano passado e começo desse ano encerrar a carreira do Felipe Melo, muita crítica, injustas. Como tentam fazer com Thiago Santos. Só um cara que não entende de futebol acha que ele entrou mal hoje. O Arias pode errar, o Ganso e Cano também. Mas o Thiago se errar uma vez, é ruim. O Felipe Melo é tão bom que com 40 anos conseguiu jogar uma final com uma cruz nas costas e fez uma partida impecável. A gente tem um ganho técnico. Óbvio que o Felipe não é o mesmo de 10 anos, mas é muito técnico, acima da média. Poucos conseguem passes de 60 metros no mundo".
Ganso
"A gente tem chavões que alguns jogadores acreditam e acabam prejudicando a carreira, que craque não corre, camisa 10. Mesmo os caras que estão em alto nível, como Messi, Mbappe, Ronaldo. Os caras quando deixam de correr prejudicam o time. O Ganso de hoje talvez seja o melhor da carreira, se perguntar para mim. Genialidade não envelhece, e só fica mais aparente quando é solidário. Ele é solidário o tempo todo, com as pessoas simples do clube, com as pessoas mais jovens. Ele beneficia o todo e acaba se beneficiando. O Ganso é uma exemplo para gente e o sistema defensivo se beneficia muito, como com o Cano, Arias e Keno ajudam e são ajudados pelo sistema. A bola não deixa de passar por eles e para passar por eles, todos tem que ajudar. Em contrapartida, eles correm para ajudar a área defensiva. É uma troca justa".
Substituições
"Eu troquei porque era o mais importante. Tinha jogado 75, achei que estava adequado. Não estou testando. Não era o jogo. A gente fez pelo respeito que a gente tem pelo adversário. Eles colocaram jogadores mais frescos. A gente colocou o Vitor que é rápido e Thiago Santos para proteger. A gente fez para o Fluminense ficar mais forte".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.