Dorival fala sobre Ceni e exalta vitória do São Paulo na estreia: 'alívio'
O técnico Dorival Jr falou sobre a saída de Rogério Ceni após vitória do São Paulo sobre o América-MG, hoje, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Incômodo ao falar sobre saída de Ceni: "É muito delicado falar assumindo a posição de uma pessoa que representa o que o Rógerio representa para o São Paulo. Para mim, até incomoda ter que falar algo a respeito, até porque é uma pessoa que eu tenho um carinho e um respeito especial".
Substituto de Ceni pela segunda vez: "Coincidências da vida, é a segunda vez que estou entrando justamento no momento que ele está saindo. Lógico que fico feliz por estar voltando a um clube como o São Paulo, porém eu me coloco também na condição do Rogério, sei o sentimento que ele deve ter neste instante, que é um fato natural, ainda mais ele, com a história que tem aí dentro. Vou tentar fazer o meu melhor, dando sequência a tudo o que ele vinha fazendo, tentar aproveitar o máximo possível".
Aprovou a entrega dos jogadores: "O resultado não espelha o que foi a partida. Partida muito complicada. Se tivesse acontecido um gol pelo lado do América, talvez a história da partida fosse outra. Tenho que enaltecer a equipe pela entrega. foi uma semana conturbada. Querendo ou não você muda um pouco o foco do objetivo principal, que é o jogo. Isso tudo criou um problema extra na cabeça de cada um. Temos que trabalhar para melhorar".
O que mais Dorival Jr falou
Sobre o resultado
"Foi um resultado de alívio, um ótimo resultado, porém não foi e não saímos totalmente satisfeitos porque temos que melhorar e muito."
Postura do time
"Demonstrou uma vontade extra de alcançar um resultado. Quando as coisas não acontecem de maneira natural, se você não tiver esse extra, você vai encontrar um resultado negativo pela frente. Não foi um jogo fácil. O placar não espelha o que foi a partida. Temos que melhorar muito se objetivarmos algo maior".
Volta de Luan
"Não é nenhum desafio ou situação que gere competição. O Luan é um jogador do clube e será aproveitado dentro de uma necessidade e do merecimento que ele tem. Ele vai encontrar o caminho dele com a diretoria, até porque é um jogador que todos gostaríamos que permanecesse".
Questão física
"A parte física está muito próxima de um encontro, de uma postura, de um posicionamento ideal. Às vezes, esse lado físico não mostra a realidade. Talvez um acerto aqui ou ali. Melhorando as posições dos jogadores, talvez não tenhamos essas dificuldades. Senti que perdemos combatividade, mas me prendo muito mais ao posicionamento do que um desgaste maior"
Jogo contra o Ituano
"É uma partida decisiva, que promete muito. equipes que já se conhecem. Sempre muito dificil jogar contra. Eu não tenho dúvidas que será mais um jogo muito disputado. eu espero uma partida tão dificil quanto a de hoje. encontraremos o caminho, mas vai levar um tempo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.