Renato explica goleiro do Grêmio barrado e ataca agentes: 'fiquem calados'
Renato Gaúcho explicou o motivo de ter deixado o goleiro Adriel no banco na derrota do Grêmio para o Cruzeiro hoje (22), pelo Campeonato Brasileiro. O treinador criticou agentes e revelou conselhos ao atleta.
Motivo: "O Adriel simplesmente não jogou hoje por uma consequência de coisas que não vem fazendo de acordo com o que o clube quer. O clube tem a cartilha e todo mundo tem que seguir aquilo. Eu já conversei com ele, ele é testemunha. Conversei umas quatro ou cinco vezes, ele está sendo avisado de várias coisas, tem que escutar quem quer o bem dele. E o bem dele são as pessoas que estão dentro do clube porque até o final do ano passado ninguém conhecia o Adriel."
Recado a empresários: "Se lá atrás os empresários, não são todos, circulavam dentro do clube e ajudavam a decidir algumas coisas, acabou. O clube hoje tem comando [...] Eu banquei esse ano, nos ajudou, mas aí pessoas lá fora acham que vão comandar o jogador... Não vão comandar, o Grêmio tem comando. O recado que eu dou para os empresários é o seguinte: fiquem calados e cuidem dos seus jogadores. As decisões são nossas. Se começar a subir as coisas pela cabeça e ficarem prometendo coisas para os jogadores lá fora, o único prejudicado vai ser o jogador."
Avisos: "O clube blinda, o treinador blinda, o clube dá todas as condições para o jogador trabalhar e ele não pode pisar na bola. O Grêmio tem comando. Ele já vinha sendo avisado, mas veio pisando na bola várias vezes. A gente vai segurando, mas tem uma hora que a gente tem que frear. Toda a conversa que tivemos com ele hoje, quando comunicamos que ele não ia jogar, eu olhei nos olhos dele e falei 'eu estou fazendo isso para o seu bem. Ou acorda ou...'. A gente avisa, a gente fala, a gente multa. Hoje ele foi multado e bem. Já vinha sendo multado, foram três ou quatro multas."
Conselhos: "Toda hora é um empresário e aí toma na cabeça. Vai morar em um condomínio luxuoso, ganha carro do ano luxuoso e aí eu pergunto: como fica a cabeça do jogador? A fila anda, não posso fazer nada. Garoto tem que se valorizar, tem 22 anos, é pai de dois filhos. Falei para ele: 'conversa com a sua esposa, põe a cabeça no lugar, você está rasgando dinheiro'. Eu espero que ele tenha aprendido."
Gabriel Grando: "Quem vai jogar domingo é o Chapecó [Gabriel Grando] de novo. Estou bancando ele a partir de hoje, de agora. Quem foi o melhor em campo hoje? Eu falo para eles que a fila no futebol anda, não deem oportunidades para o companheiro... O cara foi o melhor em campo. Prejudicou em quê? Nada. Ele [Adriel] vinha bem, mas quem entrou deu conta do recado. Futebol é assim."
O que aconteceu?
Adriel, que vinha sendo titular, foi barrado pouco antes da partida do Grêmio contra o Cruzeiro hoje (22), pelo Brasileirão.
Em entrevista ao "Premiere" pouco antes da partida, o vice-presidente do clube, Paulo Caleffi, explicou o motivo.
Segundo ele, vários episódios recentes de Adriel motivaram a mudança na equipe titular.
O Adriel vinha há alguns dias descumprindo algumas normas do clube. Foi diversas vezes alertado pelo Renato e comissão técnica. O último episódio foi ter dado uma entrevista sem qualquer consentimento do clube falando, inclusive, da parte tática defensiva da equipe, passando por cima da assessoria de imprensa. Conversamos com o Renato e entendemos que era o momento de dar um basta nesta situação. Nenhum jogador é maior que o Grêmio. Todos tem uma cartilha a cumprir. Isso que foi definido em reunião com Adriel" Paulo Caleffi, vice-presidente do Grêmio
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.