United vence o Brighton nos pênaltis e vai à final da Copa da Inglaterra
O Manchester United venceu o Brighton nos pênaltis e se classificou para a final da Copa do Inglaterra na tarde de hoje (23), em Wembley.
O jogo contou com a ótima atuação dos dois goleiros.
A partida terminou 0 a 0 no tempo normal e seguiu sem gols durante a prorrogação.
Nas penalidades, March desperdiçou a cobrança e deu a classificação para o United, por 7 a 6.
Agora, os Red Devils vão enfrentar o Manchester City na grande decisão da FA Cup. As semifinais da competição são disputadas em jogos únicos e em campo neutro. A final também será disputada no estádio histórico da Inglaterra.
O United volta a campo na quinta-feira (27), contra o Tottenham, em um confronto direto por vaga na Champions League. Já o Brighton encara o Nottingham Forest, na quarta-feira (26). Ambas as partidas são válidas pelo Campeonato Inglês.
Como foi o jogo
Os goleiros foram os grandes destaques da partida.
O primeiro tempo foi de equilíbrio entre as duas equipes. O Brighton começou sem impondo mais e evitando que o United conseguisse trocar muitos passes. Já na reta final, o Manchester passou a arriscar mais e levou perigo ao gol de Sánchez.
Na segunda etapa, ambos os times criaram boas oportunidades, mas não conseguiram furar a defesa adversária.
As duas equipes foram para cima na prorrogação, mas o gol não saiu.
Lances importantes
De Gea foi buscar! Mac Allister arriscou, com muito veneno, na cobrança de falta e mandou no canto do goleiro do United. O espanhol salvou com a ponta dos dedos para evitar o gol do Brighton.
Sánchez salvou! Antony escapou em contra-ataque pela direita e tocou para Eriksen. O dinamarquês encontrou Bruno Fernandes, que carregou a bola pelo meio e bateu de fora da área. O goleiro saltou e fez boa defesa para o Brighton.
Sánchez mais uma vez! Rashford foi lançado por Eriksen nas costas da defesa, ficou no um contra um pela esquerda e devolveu a bola para o dinamarquês na entrada da área. O meia chegou batendo cruzado, mas o goleiro fez boa defesa com os pés.
Defesaça do De Gea! Após levantamento na área, Webster tocou de cabeça, e Casemiro apareceu para tirar. A sobra voltou para o Brighton, e Enciso chutou da entrada da área, mas o goleiro espanhol fez ótima defesa.
Sánchez de novo! Na primeira grande chance da prorrogação, Rashford tabelou com Sancho na entrada da área, e bateu cruzado. A bola desviou, saiu ainda mais do goleiro, mas o camisa 1 se esticou e salvou com a ponta dos dedos.
Pênaltis
O equilíbrio do jogo permaneceu nas penalidades. Os jogadores bateram as cobranças debaixo de muita chuva.
Pelo Brighton, Mac Allister, Gross, Undav, Estupiñán, Dunk e Webster mandaram a bola para o fundo das redes. Já March chutou para fora.
O United teve 100% de aproveitamento nas suas cobranças. Casemiro, Dalot, Sancho, Rashford, Sabitzer, Weghorst e Lindelof converteram suas penalidades e se classificaram para a final da FA Cup.
Ficha técnica:
BRIGHTON 0 (6) X (7) 0 MANCHESTER UNITED
Competição: semifinal da Copa da Inglaterra
Data e horário: 23 de abril de 2023, às 12h30 (de Brasília)
Local: Wembley, em Londres (Inglaterra)
Cartões amarelos: Casemiro (MUN), Luke Shaw (MUN), Mitoma (BHA), Lindelof (MUN)
Gol: --
BRIGHTON: Robert Sánchez; Gross, Webster, Dunk e Estupiñán; Moisés Caicedo, Mac Allister, March, Enciso (Veltman) e Mitoma; Welbeck (Undav). Técnico: Roberto De Zerbi
MANCHESTER UNITED: De Gea; Dalot, Lindelof, Shaw e Wan Bissaka (Malacia); Casemiro, Bruno Fernandes (Weghorst) e Eriksen (Fred); Antony (Sabitzer), Martial (Sancho) e Rashford. Técnico: Ten Hag
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.