Cuca estipula prazo para o Corinthians evoluir: 'pode me cobrar'
Logo após sua estreia como técnico do Corinthians, Cuca estipulou o prazo para melhorar a equipe que foi derrotada pelo Goiás na noite de hoje (23), pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, em até, no máximo 15 dias, um time mais organizado dentro de campo será apresentado ao torcedor.
Estou aqui há dois dias e o que eu tenho que falar com o jogador eu falo dentro do vestiário. Posso falar que não estou nada satisfeito com o meu trabalho, com o nosso jogo. Não é esse o jogo que eu quero e que eu pretendo ter. Agora, mesmo tendo jogos domingo e quarta, entra o meu trabalho e podem ter certeza que em 10 ou 15 dias vamos ter um time mais organizado, pode me cobrar. Vamos ter um time menos espaçado. Tem uma série de coisas que temos que melhorar e isso cabe ao treinador, eu vou assumir essa responsabilidade" Cuca, técnico do Corinthians
O que mais ele disse?
Dentro do prazo estipulado, Cuca tem três jogos importantes, contra Remo (Copa do Brasil), Palmeiras (Brasileirão) e Independiente del Valle (Libertadores). O treinador falou sobre a preparação para os confrontos e sobre mudanças no Corinthians.
Preparação: "Eu acho que a preparação nem é técnica, é mais emocional. Temos que encontrar o remédio para por em campo a alma, o espírito e deixar tudo em campo. Esse é um princípio básico do futebol, é por onde eu já conversei no vestiário e falei com eles. Não é por parte tática ou técnica, o mais importante é comportamental e temos que melhorar isso."
Remo: "Tem que ser totalmente diferente do que jogamos hoje. Se não for assim, não vamos nem ganhar o jogo, muito menos fazer três gols. Não vou esconder, não adianta falar coisas bonitas aqui, a responsabilidade é de todos nós. Não é porque estou aqui há dois dias que não é minha. Quarta-feira tem que ser totalmente diferente desde o primeiro segundo."
Sem acomodação: "Sim [nenhum jogador tem cadeira cativa]. É por isso que eu vim para cá. Se as coisas estivessem todas organizadas, certas, eu não teria vindo. Então, hoje eu fui sentir o que é o Corinthians e o que eu estou passando. Não posso falar uma coisa que não estou sentindo, não seria eu, mas vai mudar. Podem me cobrar que vai mudar."
Parte física: "Não sei, não foi feita uma avaliação, mas é fato também [pode atrapalhar]. Às vezes é o jogador que não está conseguindo colocar para fora todo o potencial físico que ele tem. Cabe a gente fazer isso, a equipe técnica é ótima. Temos que achar a maneira do jogador desempenhar e desenvolver tudo que ele pode."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.