Auxiliar de Abel projeta clássico, mas mantém alerta na Copa do Brasil
O auxiliar técnico João Martins, do Palmeiras, já está de olho no clássico contra o Corinthians, marcado para sábado, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.
Motivação extra para o Dérbi: "Nós sabemos que todos os jogos são importantes, mas há uns mais especiais que outros. Esse é daqueles jogos especiais, que mexem com mais emoçoes. É um jogo que todos gostam. Não é necessário motivar os jogadores, porque todos eles metem a adrenalida ao máximo".
Não descuidar da Copa do Brasil: "Ainda não tocamos neste jogo. Temos uma experiência da Copa do Brasil que não queremos repetir, por isso vamos focar na quarta-feira no que é melhor para a equipe. Só depois de quarta-feira pensaremos nisso [clássico contra o Corinthians].
Em 2021, o Palmeiras foi eliminado pelo CRB na terceira fase, já no ano passado, caiu para o São Paulo nas oitavas. O time encara o Tombense, na quarta-feira, pela volta da terceira fase.
O que mais disse João Martins
Gramado do Maracanã
"Atrapalha muito. é impossivel ter qualidade de jogo sem o gramado. Nem a água antes do jogo puseram. Nós viemos de um lugar onde isso não acontece há 20 anos. O futebol é um espetáculo, e é preciso boas condições".
Sobre o jogo contra o Vasco
"Foi um excelente jogo e uma excelente atmosfera. Pena o estado do gramado. Às vezes torna-se muito difícil dar um espetáculo melhor, os jogadores das duas equipes tentaram, mas é difícil ter o extra de qualidade. Foi um jogo muito bem disputado. Sabíamos que o Vasco ia usar todas as forças disponíveis, inclusive a torcida".
Buscar o empate
"É um trabalho mental que trabalhamos todos os dias, que é exigir em todos os momentos o máximo que podemos dar. Hoje houve atletas que não estavam 100%, mas faz parte, e os jogadores estão adaptados a isso. Faz parte do nosso trabalho diário esse trabalho mental. Infelizmente, hoje tivemos que correr atrás, sabemos que gastamos um pouquinho a mais, saiu um pouco mais caro. Não conseguimos poupar um pouco as energias".
Quantidade de gols sofridos
"Somos muito exigentes, e não gostamos de sofrer gols. Tem acontecido [mais do que no ano passado]. Temos que entender se é mérito do adversário, erros nossos, o futebol, risco do ataque. Temos que ser muito frios na análise. Vamos melhoras nesse aspecto.
Time mais goleador do que em 2022
"Estamos fazendo muito mais gols que no ano passado. Buscamos esse equilíbrio".
Elogios a Ríos e Artur
"Quando são contratações pontuais é mais fácil, porque não mexe com o dia a dia do grupo. Sabíamos que a adaptação seria mais fácil. Trabalharam muito desde o primeiro dia. É normal ter uma ou duas coisas que ainda não estão 100%, mas quando dão o seu melhor, e com a qualidade que tem, é muito melhor".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.