Auxiliar de Abel pede 'análise fria' de gols sofridos e promete melhora
Auxiliar do técnico Abel Ferreira, João Martins falou sobre a quantidade de gols sofridos pelo Palmeiras nesta temporada. O Alviverde empatou em 2 a 2 com o Vasco, hoje, pela segunda rodada do Brasileirão.
O Palmeiras sofreu 11 gols nos últimos sete jogos.
Quantidade de gols sofridos: "Somos muito exigentes, e não gostamos de sofrer gols. Tem acontecido [mais do que no ano passado]. Temos que entender se é mérito do adversário, erros nossos, o futebol, risco do ataque. Temos que ser muito frios na análise. Vamos melhoras nesse aspecto.
Time mais goleador do que em 2022: "Estamos fazendo muito mais gols que no ano passado. Buscamos esse equilíbrio".
O Palmeiras chegou a 40 gols na temporada.
O que mais disse João Martins
Gramado do Maracanã
"Atrapalha muito. é impossivel ter qualidade de jogo sem o gramado. Nem a água antes do jogo puseram. Nós viemos de um lugar onde isso não acontece há 20 anos. O futebol é um espetáculo, e é preciso boas condições".
Sobre o jogo
"Foi um excelente jogo e uma excelente atmosfera. Pena o estado do gramado. Às vezes torna-se muito difícil dar um espetáculo melhor, os jogadores das duas equipes tentaram, mas é difícil ter o extra de qualidade. Foi um jogo muito bem disputado. Sabíamos que o Vasco ia usar todas as forças disponíveis, inclusive a torcida".
Buscar o empate
"É um trabalho mental que trabalhamos todos os dias, que é exigir em todos os momentos o máximo que podemos dar. Hoje houve atletas que não estavam 100%, mas faz parte, e os jogadores estão adaptados a isso. Faz parte do nosso trabalho diário esse trabalho mental. Infelizmente, hoje tivemos que correr atrás, sabemos que gastamos um pouquinho a mais, saiu um pouco mais caro. Não conseguimos poupar um pouco as energias".
Elogios a Ríos e Artur
"Quando são contratações pontuais é mais fácil, porque não mexe com o dia a dia do grupo. Sabíamos que a adaptação seria mais fácil. Trabalharam muito desde o primeiro dia. É normal ter uma ou duas coisas que ainda não estão 100%, mas quando dão o seu melhor, e com a qualidade que tem, é muito melhor".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.