Técnico do Coritiba, Zago fala sobre caso de racismo: 'Parte do passado'
Anunciado como novo técnico do Coritiba, Antônio Carlos Zago falou sobre o caso de racismo cometido por ele quando ainda era jogador. Em entrevista ao canal oficial do Coxa no YouTube, o treinador afirmou que isso "faz parte do passado".
Talvez tenha sido em cima do excesso de vontade que eu tinha dentro de campo. Mas foi um episódio que fiz, paguei e já faz parte do passado. Estou tranquilo com a minha consciência em relação a tudo que acontece em relação a isso, principalmente se tratando das coisas que envolvem o futebol hoje em dia. Fiz, paguei e já faz parte do passado" Antônio Carlos Zago, técnico do Coritiba
O que aconteceu?
Em 2006, quando defendia o Juventude, Antônio Carlos Zago foi expulso em um jogo contra o Grêmio por acerta uma cotovelada em Jeovânio.
Na saída do gramado, o então zagueiro apontou para o próprio braço enquanto discutia com o rival.
Após julgamento, Zago pegou 120 dias de suspensão por agressão e ainda ficou fora de quatro jogos por ofensas raciais.
Quando seu nome começou a ser cogitado como novo técnico do Coritiba, a torcida relembrou o episódio e protestou contra sua contratação.
Mesmo com os protestos da torcida, o Coritiba acertou a contratação do treinador, que ainda não comandará a equipe hoje (23), na partida contra o Fortaleza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.