Topo

Corinthians

Arthur Elias nega que fala de jogadoras do Corinthians seja protesto a Cuca

Arthur Elias, técnico do Corinthians, falou sobre a manifestação do time feminino - REUTERS/Carla Carniel
Arthur Elias, técnico do Corinthians, falou sobre a manifestação do time feminino Imagem: REUTERS/Carla Carniel

Do UOL, em São Paulo

24/04/2023 17h43Atualizada em 24/04/2023 19h31

O técnico do Corinthians feminino, Arthur Elias, desconversou sobre o pronunciamento feito pelo time, ontem, em postagem conjunta nas redes sociais.

Tema levantado pela contratação de Cuca: "Oportunidade de tentar explicar melhor para o nosso torcedor e para a sociedade algo que ficou muito mal-entendido. O tema que foi levantado com a contratação do Cuca é importantíssimo para a evolução da nossa sociedade, e o futebol reflete isso. É um tema que tem que ser falado e levado de uma forma justa. Isso que não aconteceu".

'Não foi um manifesto': "O grupo de atletas quis fazer um posicionamento sobre esse tema. Elas falam de maneira geral, dos direitos, se orgulham do que é vestir essa camisa do Corinthians. Não foi nenhum tipo de manifesto, de protesto. As meninas não personificaram, não é na figura do Cuca, ou do nosso presidente".

Houve má interpretação: "Só que há uma má interpretação, tanto da imprensa quanto das pessoas, e isso tem que ser corrigido. Foi apenas um posicionamento de um grupo de mulheres, que tem o direito de se manifestar de uma forma muito respeitosa".

O que aconteceu

O treinador negou que o pronunciamento seja um manifesto contra a contratação de Cuca pelo time masculino. A declaração foi dada ao sportv, antes do jogo contra o Inter, pelo Brasileirão Feminino.

Segundo o comandante, houve "má interpretação" do episódio. "Foi apenas um posicionamento de um grupo de mulheres, que tem o direito de se manifestar de uma forma muito respeitosa", afirmou.

A capitã Tamires falou durante o intervalo do jogo contra o Internacional, hoje. "A gente se posicionou, falou o que tinha que ser falado, agora é focar no jogo."

Corinthians