Topo

Brasil conhece adversários em luta para sediar Copa do Mundo Feminina 2027

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, assinou documento para lançar a candidatura do Brasil à sede da Copa do Mundo feminina de 2027 - Lesley Ribeiro/CBF
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, assinou documento para lançar a candidatura do Brasil à sede da Copa do Mundo feminina de 2027 Imagem: Lesley Ribeiro/CBF

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

24/04/2023 13h05

Classificação e Jogos

O Brasil já sabe quem serão seus adversários na busca para ser a sede da Copa do Mundo feminina de 2027.

O que aconteceu

A Fifa anunciou que recebeu quatro candidaturas para sediar a competição.

África do Sul, a parceria entre Estados Unidos e México, e a candidatura tripla de Alemanha, Bélgica e Holanda concorrem com o Brasil.

Vale lembrar que EUA e México, além do Canadá, serão a sede tripla da Copa do Mundo masculina em 2026.

O Congresso da Fifa indicará o(s) vencedor(es) em 17 de maio de 2024.

Candidatura do Brasil

A CBF oficializou no dia 14 de abril a candidatura do Brasil a país-sede da Copa do Mundo feminina de 2027.

No dia 30 de março, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, declarou o apoio do Governo Federal à candidatura do Brasil.

A declaração foi dada durante o evento realizado no Palácio da Alvorada para apresentação da taça da Copa do Mundo 2023, que será disputada em julho, na Austrália e na Nova Zelândia.

Eu quero te dar os parabéns e dizer para você, Ednaldo [Rodrigues, presidente da CBF], que o Governo, através da Presidência, do Ministério do Esporte, do Itamaraty, estará à disposição da CBF para fazer o que for necessário para que a gente consiga trazer, em 2027, a Copa do Mundo Feminina para o Brasil"
Lula, presidente do Brasil