Topo

Corinthians

Cuca quer Corinthians mudado contra o Remo: 'não faz 3 gols se jogar assim'

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

24/04/2023 04h00

O técnico Cuca quer ver um Corinthians diferente contra o Remo, na próxima quarta-feira (26), na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil. Em entrevista coletiva após a derrota sofrida para o Goiás ontem (22), pelo Brasileirão, o treinador cobrou uma mudança de postura da equipe para o duelo decisivo.

Tem que ser totalmente diferente do que jogamos hoje. Se não for assim, não vamos nem ganhar o jogo, muito menos fazer três gols [no Remo]. Não vou esconder, não adianta falar coisas bonitas aqui, a responsabilidade é de todos nós. Não é porque estou aqui há dois dias que não é minha. Quarta-feira tem que ser totalmente diferente desde o primeiro segundo" Cuca, técnico do Corinthians

Desvantagem

O Corinthians chega para o confronto contra o Remo precisando vencer por, pelo menos, três gols de diferença para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil no tempo normal. Na ida, o Timão perdeu por 2 a 0.

O Timão terá que decidir a vaga nos pênaltis caso vença por dois gols de diferença. Qualquer outro resultado favorece o time paraense.

Além do resultado adverso da ida, o Corinthians chega para o confronto vindo de duas derrotas e com um novo treinador que tem pouco tempo para trabalhar a equipe.

Até a partida, Cuca terá apenas dois dias para preparar a equipe. Segundo ele, a preparação terá que ser mais mental do que técnica.

Eu acho que a preparação nem é técnica, é mais emocional. Temos que encontrar o remédio para por em campo a alma, o espírito e deixar tudo em campo. Esse é um princípio básico do futebol, é por onde eu já conversei no vestiário e falei com eles. Não é por parte tática ou técnica, o mais importante é comportamental e temos que melhorar isso" Cuca

Corinthians