Topo

Internacional

Mano comenta saída de Mário Fernandes e indica que lateral era 3ª opção

Mario Fernandes ficou poucos meses no Internacional - Reprodução Twitter
Mario Fernandes ficou poucos meses no Internacional Imagem: Reprodução Twitter

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/04/2023 14h34

Mano Menezes, técnico do Inter, falou pela primeira vez sobre a rescisão de contrato do lateral direito Mário Fernandes.

O que aconteceu?

Mano acredita que dois fatores influenciaram na decisão de Mário Fernandes. O crescimento de produção de Igor Gomes, zagueiro que está jogando improvisado na lateral, e o fato do defensor naturalizado russo virar a terceira opção na posição — atrás de Igor e Bustos, argentino titular da posição.

Forma que Mário Fernandes deixa o clube: "Fez todo o possível. Mário sai do Internacional de maneira muito correta, transparente e limpa. Partiu dele. A gente tem que que entender como são os processos. E talvez até esse crescimento de Igor tenha levado ele a tomar a decisão que tomou. Às vezes você chega com a aspiração de ser o primeiro, não é o primeiro, não é mais o segundo, você avalia as condições".

Adaptação ao futebol brasileiro e ao Brasil: "Quem trabalha muito tempo fora do Brasil, quando chega leva um susto. Mário também levou um susto, são questões de valores, de educação, de falta de educação, que assusta todo mundo. A coisa aqui está feia"

Mário Fernandes deixou o Inter após quatro meses e apenas cinco jogos.

O lateral teve uma lesão muscular no dia 11 de março, no jogo contra o Esportivo, ainda pelo Campeonato Gaúcho. Ele voltou a ficar à disposição de Mano na semana passada, quando esteve no banco de reservas na vitória do Inter contra o Metropolitanos, pela Libertadores.

Internacional