Ministério Público se posiciona contra novo recurso da defesa de Dani Alves
O Ministério Público Espanhol se manifestou de forma contrária ao recurso apresentado pela defesa de Daniel Alves.
O que aconteceu
Segundo nota emitida, o MP "acaba de apresentar um relatório se opondo ao pedido de liberdade do senhor Alves, por entender que o risco de fuga continua".
O posicionamento da promotoria não anula a possibilidade de soltura.
O recurso ainda não foi julgado pela corte de Barcelona.
Segundo fontes jurídicas ouvidas pelo UOL, o segundo recurso apresentado pela defesa de Daniel Alves tem poucas chances de ser aceito, já que não houve fato novo no depoimento do jogador.
A maior novidade —uma nova versão, admitindo o sexo com penetração— já havia sido dada pelo advogado Cristóbal Martell no julgamento do primeiro recurso, em fevereiro.
O que diz o recurso
O UOL apurou que o novo recurso, apresentado pela defesa na quinta-feira (20), tinha anexados arquivos com capturas de tela do vídeo da discoteca Sutton.
A ideia de defesa era sustentar a versão de que a denunciante foi até o banheiro da área VIP por livre e espontânea vontade.
O recurso apresentado na quinta-feira (20) também afirma que Daniel Alves "pode e quer se defender" e diz abertamente que o brasileiro "não vai fugir", além de fornecer novos dados sobre as empresas do jogador.
No entender da defesa, esses dados reforçariam o vínculo com a cidade de Barcelona.
Próximos passos
Caso o segundo recurso seja considerado improcedente pelo juizado de instrução, a defesa de Daniel Alves pode recorrer à Audiência Provincial da Catalunha, como fez no primeiro recurso, em fevereiro.
Se a Audiência voltar a negar o pedido para que o brasileiro espere o julgamento em liberdade, a defesa de Alves pode apresentar novos recursos, sempre que tenha novas provas ou argumentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.