Topo

Grêmio

Quais atos de indisciplina de goleiro irritaram Renato Gaúcho no Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/04/2023 12h00

Renato Gaúcho barrou o goleiro Adriel, do Grêmio, por indisciplina. O treinador usa a atitude como exemplo ao restante do grupo e ataca a influência de empresários sobre atletas.

O que aconteceu

Atitudes fora da 'cartilha de condutas' dos jogadores motivaram a saída. Adriel chegou atrasado a treinamentos, usou o celular no vestiário, no jantar, se apresentou para fazer refeições na concentração fora do horário combinado, todas atitudes fora do comportamento determinado aos jogadores.

Pelo comportamento, o jogador já tinha recebido diversas multas. Ontem, ele treinou apenas como terceira opção entre os goleiros.

O ápice da indisciplina foi conceder uma entrevista sem autorização ou conhecimento do clube na qual detalhava o posicionamento de bola parada do time. Ao ficarem sabendo da atitude, direção e comissão técnica se reuniram e decidiram pelo afastamento dele do time.

Exemplo e alerta

A atitude de Renato Gaúcho com Adriel deve servir de exemplo ao elenco gremista. A ideia é mostrar que o jogador que sair da linha, independente de sua importância, será punido de forma drástica.

Renato, em entrevista coletiva, ainda atacou a influência de empresários com jogadores. Adriel recentemente assinou com o agente Pablo Bueno e tem contrato no fim com outra empresa de gestão de carreira de atletas.

Portaluppi percebeu que Adriel tem se afastado do grupo de jogadores e isso seria, sob ótica dele, influência de quem está fora do contexto do clube. O comportamento insubordinado dele teria sido incentivado.

O treinador já conversou diversas vezes com o goleiro, como com outros atletas, sobre a influência de empresários na carreira deles. Segundo o próprio, o plano é instruir da melhor forma os atletas.

Grêmio