Santos vive dilema com Ângelo após negociação frustrada e jogos ruins
O Santos vive um dilema com Ângelo. Usar ou não o atacante no time titular?
O que aconteceu
Ângelo vive fase ruim. Foram raros os bons momentos do Menino da Vila na temporada.
O técnico Odair Hellmann está na dúvida entre dar continuidade a Ângelo em busca de maior confiança ou preservá-lo no banco de reservas.
O treinador gostaria de ter dado minutos de forma progressiva para Ângelo após lesão muscular, mas os desfalques de Lucas Braga, Lucas Barbosa e Mendoza fizeram o jovem de 18 anos atuar como titular diante do Audax Italiano e Atlético-MG.
Ângelo tem uma assistência e nenhum gol nos 16 jogos de 2023 e tem sido cobrado por parte da torcida, seja nos estádios ou nas redes sociais.
Com Mendoza e Soteldo à disposição, Ângelo pode ser reserva contra o Botafogo-SP na quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Agora não é hora de pisar na cabeça dele. Ele está tendo dificuldades, eu como comandante estou vendo, estou aqui para dar o apoio no dia a dia e nos jogos. Se a gente tivesse outras opções de velocidade e força, poderíamos ter feito o movimento antes [de preservá-lo], mas isso é um crescimento que o Ângelo vai ter que ter
Odair Hellmann
E o futuro?
Ângelo quase foi negociado com Flamengo e Nottingham Forest (ING) neste ano. Ele optou por permanecer.
O atacante, porém, está disposto a sair na próxima janela internacional de transferências, em julho. O Santos também vê a venda com bons olhos.
O Menino da Vila fechou recentemente com Giuliano Bertolucci, um dos maiores agentes do mundo. Com ele, a expectativa é de boas propostas da Europa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.