Como árbitro é trunfo do Manchester City em 'final' contra o Arsenal
O árbitro inglês Michael Oliver apita, hoje (26), a partida entre Manchester City e Arsenal, apontada como "final antecipada" do Campeonato Inglês. E os comandandos de Pep Guardiola têm motivos para acreditar em um triunfo no clássico.
O que aconteceu
O Manchester City é o clube com mais vitórias em jogos apitados por Michael Oliver. São 37 vitórias em 49 partidas.
O Arsenal é o quarto colocado, com 24 triunfos. O ártibro inglês apitou 51 partidas dos Gunners.
Oliver foi escalado para 37 partidas nesta temporada, sendo 25 deles pelo Inglês. No período, foram dois jogos do City e quatro do Arenal, todos com vitórias da dupla.
As informações são do Transfermarkt.
Oliver apitou eliminação do Brasil na Copa do Mundo
O inglês foi escalado para a partida entre Brasil e Croácia pelas quartas de final. A seleção brasileira perdeu para os croatas nas penalidades.
O árbitro virou alvo de brasileiros no Instagram. Eles questionaram o toque de mão de lateral Juranovic. Mesmo com a revisão do VAR, o juiz sinalizou que viu o toque, mas não interpretou como pênalti, o lance acabou tendo impedimento brasileiro marcado.
Decisão polêmica também na Liga dos Campeões de 2018. Ele marcou um pênalti para o Real Madrid contra a Juventus pelas quartas de final. Os italianos venciam por 3 a 0 e estavam com a vaga nas semifinais da Champions nas mãos. Cristiano Ronaldo converteu a cobrança, e o placar final de 3 a 1 classificou o Real.
Situação do Campeonato Inglês
Arsenal lidera com 75 pontos. Os Gunners lideraram grande parte do torneio, mas empataram os três últimos jogos e deixaram o City encostar.
Manchester City tem 70 pontos e dois jogos a menos. O time de Pep Guardiola tenta uma arrancada nas últimas rodadas para conquistar o tricampeonato consecutivo.
Vitória faz City depender apenas de si para ser campeão. Um triunfo no Etihad Stadium deixaria os Citizens há dois pontos do líder, e com dois jogos a mais para disputar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.