Topo

Atlético-MG

Atlético-MG arranca empate com Brasil-RS no fim e avança na Copa do Brasil

Zaracho celebra gol do Atlético-MG sobre o Brasil de Pelotas em jogo da Copa do Brasil - Volmer Perez/AGIF
Zaracho celebra gol do Atlético-MG sobre o Brasil de Pelotas em jogo da Copa do Brasil Imagem: Volmer Perez/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/04/2023 21h38

O Atlético-MG garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao empatar em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas fora de casa, nesta quarta-feira.

O Atlético-MG martelou durante boa parte do jogo e Zaracho marcou o gol da classificação apenas aos 44 minutos do segundo tempo. Márcio Jonatan anotou o gol do Brasil ainda no primeiro tempo.

O gol de Zaracho impediu que o duelo fosse para a disputa de pênaltis. A primeira partida terminou com vitória do Galo por 2 a 1.

O Galo vinha de três jogos sem vencer. Já o Brasil não entrou em campo desde a primeira partida, dia 12 de abril.

A partida teve clima tenso em diversos momentos. Os jogadores das duas equipes se estranharam no fim do primeiro tempo e durante a segunda etapa.

O próximo compromisso do Atlético-MG é contra o Athletico, em casa, no sábado (29), pelo Brasileirão.

Como foi o jogo:

Precisando da vitória, o Brasil foi para cima e impôs seu jogo dentro de casa. Sem medo do Atlético, os anfitriões pressionaram até achar o gol, enquanto o Galo tentava surpreender no contra-ataque.

O Galo cresceu, buscou o empate, mas sem sucesso. Tentando responder rapidamente, o Atlético chegou perto do gol em diversos lances, mas viu o ritmo cair antes do intervalo.

A volta para a segunda etapa foi equilibrada, mas logo o Atlético tomou as rédeas da partida. Com direito a gols perdidos, os visitantes foram atrás do resultado, mas pararam em boas defesas de Pitol. Foi só no final da partida que o gol saiu.

Lances perigosos e gols:

Galo surpreendeu em dois lances aos 15 minutos. Primeiro, em chegada pela direita que terminou com chute de Vargas, obrigando Pitol a fazer a primeira boa defesa da partida. Após o escanteio, Igor Gomes mandou uma bomba de fora da área que passou muito perto da trave.

1x0, com Márcio Jonatan aos 17 minutos. Após cobrança de falta que colocou a bola na área, a sobra fica no pé de Márcio Jonatan, que manda pro fundo do gol.

Hulk mandou bomba em falta frontal aos 23. Marcelo Pitol apareceu decisivo para defender uma falta perigosa cobrada pelo camisa 7.

Vargas perdeu chance clara aos 26 do primeiro tempo. Em boa jogada pela direita de Pavón, Vargas recebeu a bola limpa, de cara para o goleiro e chutou por cima da baliza.

Mais um gol perdido por Vargas, aos 18 do segundo tempo. Após cruzamento de Patrick, a bola desvia e sobra para o atacante dentro da pequena área. De primeira e no reflexo, Vargas para na defesa de Pitol.

Aos 39 minutos, Hulk perde boa chance de empatar. Mariano lançou bola em profundidade e Hulk dominou dentro da área, pressionado pelo zagueiro. Sem muito espaço ou tempo, o atacante chutou sem força para as mãos do goleiro.

1x1, Zaracho aos 44 do segundo tempo. Em jogada de bola aérea na área, Zaracho consegue se livrar da marcação e, em uma meia bicicleta, mandou para o fundo do gol.

FICHA TÉCNICA

Brasil de Pelotas 1x1Atlético-MG

Competição: Terceira da fase da Copa do Brasil

Local: estádio Bento Freitas, Pelotas (RS)

Data e horário: 26 de abril de 2023, às 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha.

Cartão Amarelo: Jemerson (Atlético), aos 48 minutos, Pitol (Brasil) e Hulk (Atlético), aos 50 e Patrick (Atlético), aos 54 do primeiro tempo. Guilherme Nunes, (Brasil), aos 29, Guilherme Beléa (Brasil), aos 32, Amaral (Brasil), aos 34, Germano (Brasil), aso 47 do segundo tempo.

Gols: Márcio Jonatan (Brasil), aos 17 minutos do primeiro tempo. Zaracho (Atlético-MG), aos 44 do segundo tempo.

Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Luís Gustavo, João Marcus, Rafael Dumas; Mário Henrique, Amaral (Luiz Felipe), Guilherme Nunes (Chicão), Patrick (Germano), Márcio Jonatan, Da Silva (Guilherme Beléa), Rone. Técnico: Rogério Zimmermann

Atlético-MG: Everson; Mariano, Mauricio Lemos, Jemerson, Battaglia; Edenílson (Hyoran), Igor Gomes (Zaracho), Patrick (Rubens), Pavón, Hulk e Vargas. Técnico: Eduardo Coudet.

Atlético-MG