A jornalista Luiza Oliveira declarou no UOL News Esporte que o técnico Cuca perdeu uma oportunidade de se desculpar com a sociedade em meio à repercussão da chegada no Corinthians.
Cultura do estupro: "Esse episódio mostra a sociedade como ela é. E nós mesmo da imprensa temos que admitir nossas falhas durante todo esse processo: quando os jogadores voltaram da Suíça, eles foram tratados como heróis, pareciam que eles eram presos políticos, foi comemorada a volta deles, postaram em capa de revista. Olha a conotação que foi dada a esse assunto, como a sociedade enxergava esse assunto de maneira doentia, e não com a gravidade que tinha. Infelizmente, a gente vive nessa cultura machista permissiva à cultura do estupro".
Desserviço à sociedade: "Não tem volta, mas o Cuca teve a oportunidade de falar sobre o episódio e deixou de prestar um grande serviço para ele mesmo e especialmente para a sociedade. No mínimo, na versão dele, ele foi omisso, conivente, cúmplice. Ele diz na coletiva que não tem nada que pedir desculpas, que não cometeu erro nenhum, que o maior erro dele foi não ter ido à Suíça para se defender. Ou seja, ele não consegue reconhecer o erro que ele cometeu, nem o que ele mesmo admite, que é ter estado na cena do crime e não ter feito nada. Então ele perde uma grande oportunidade para ele mesmo, que seria muito importante que ele revisitasse esse lugar, admitisse suas falhas e as dores que ele causou a outra pessoa e a ele mesmo, porque as atitudes que a gente tem trazem consequências".
Arnaldo Ribeiro: 'Cuca está numa situação quase irreversível no Corinthians'
O jornalista Arnaldo Ribeiro analisou que a situação de Cuca se tornou irreversível no Corinthians.
A postura do Cuca na entrevista coletiva e na nota oficial não contribuem minimamente para o que estamos discutindo nesse momento. Então vejo o Cuca numa situação quase irreversível, e vejo essa direção do Corinthians colocada em xeque." Arnaldo Ribeiro
'Corinthians é o que corre mais risco entre os grandes', avalia Luiza
Na opinião de Luiza, o caso Cuca pode pesar dentro de campo, e o Corinthians corre sério risco de eliminação diante do Remo na Copa do Brasil.
O Corinthians tem um problema técnico, e agora ganhou um problema institucional. Tinha um, agora tem dois. E acho difícil que o problema institucional não acabe influenciando no campo. Dos grandes, é quem corre mais risco." Luiza Oliveira
Arnaldo Ribeiro: 'Dorival é mais leve, e São Paulo vive um novo astral'
Arnaldo analisou a classificação do São Paulo na Copa do Brasil e destacou a leveza do time sob o comando do técnico Dorival Júnior.
O São Paulo viveu um novo astral e uma certa mudança de ventos. O Dorival tem um jeito de lidar com os comandados que é mais leve, essa mudança de astral implica uma confiança maior dos jogadores, e confiança no futebol é quase tudo." Arnaldo Ribeiro
'Dorival tem uma característica anticrise muito importante', diz Arnaldo
Arnaldo ressaltou que uma das características de Dorival enquanto técnico é melhorar o clima nos clubes.
O Dorival tem uma característica anticrise de dominar o ambiente, isso é muito importante no futebol." Arnaldo Ribeiro
'Arsenal deixou City crescer no retrovisor', analisa Mario Marra
Convidado especial do UOL News Esporte, o jornalista Mario Marra analisou o duelo entre Manchester City e Arsenal hoje pela liderança da Premiere League.
Pelo que vem sentindo o Arsenal após a Copa do Mundo, o City cresceu no retrovisor e normalmente ultrapassa. O Arsenal hoje pode surpreender, mas é difícil ganhar do City lá." Mario Marra
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.