Dois jogos, duas vitórias: Dorival devolve paz ao São Paulo em cinco dias
Os primeiros cinco dias da trajetória de Dorival Júnior no São Paulo trouxeram paz, dinheiro e confiança interna ao clube do Morumbi.
O que aconteceu
O técnico venceu seus dois primeiros jogos sob comando da equipe. No Campeonato Brasileiro, o time derrotou o América-MG por 3 a 0, e ontem, eliminou o Ituano na Copa do Brasil ao superar o adversário por 1 a 0.
A classificação no torneio mata-mata garantiu ao clube R$ 3,3 milhões. Este é o valor desembolsado pela CBF aos times que vão atuar nas oitavas de final do torneio.
As críticas à diretoria diminuíram. Com Rogério Ceni no comando, não foram raros os momentos em que houve atrito entre comissão técnica e direção — alguns deles, aliás, eram expostos pelo ex-goleiro em coletivas — como em pedidos por reforços, por exemplo. Publicamente, Dorival já deixou claro que vai trabalhar "com o que tem".
O meio de campo encorpou, e o sistema de três zagueiros ruiu. Com Pablo Maia protegendo os zagueiros e Nestor mais avançado, o São Paulo conseguiu construir jogadas tanto por dentro quanto por fora nas últimas duas partidas. O esquema com um trio de zagueiros, por outro lado, parece ter chegado de vez ao fim com o novo comandante.
A confiança está em alta. Com menos ruído interno e externo, os jogadores se mostraram mais seguros. Wellington Rato, titular absoluto com Ceni e reserva com Dorival, fez o gol da vitória de ontem e enfatizou a "confiança" dada pelo novo comandante em todos do elenco. O próprio técnico falou sobre a adaptação dos atletas.
A gente vem trabalhando e se dedicando bastante. O Dorival vem nos dando muita confiança, e acredito que, se a gente continuar unido igual está e trabalhando cada vez mais, a gente vai conseguir só coisas grandes esse ano" Wellington Rato, ao "sportv", depois do jogo contra o Ituano
É uma questão de tempo para buscar pequenos ajustes. A equipe ainda vai ter uma oscilação natural, mas se confiarmos naquilo que está sendo proposto, podemos diminuir esse tempo de adaptação" Dorival Júnior em entrevista coletiva
O São Paulo de Dorival volta a campo no sábado (29), quando encara o Coritiba fora de casa. O terceiro desafio do novo treinador, válido pelo Campeonato Brasileiro, pode dar ao time o quarto jogo de invencibilidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.