Topo

Flamengo faz oito no Maringá, espanta a zebra e avança na Copa do Brasil

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/04/2023 23h26

O Flamengo impôs sua maior qualidade técnica, goleou o Maringá por 8 a 2 no Maracanã e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado jogou para longe a zebra que havia aparecido na partida de ida, quando o time paranaense havia surpreendido com uma vitória por 2 a 0.

Os gols do Flamengo foram marcados por Thiago Maia, Pedro (4), Gabigol, Gerson, Everton Cebolinha. Os do Maringá foram de Fabrício Bruno (contra) e Bruno Lopes.

O Maringá atuou sem quatro jogadores titulares do jogo de ida, que se transferiram para outras equipes.

O adversário do Rubro-Negro nas oitavas de final da Copa do Brasil será conhecido em sorteio na CBF, ainda com data a ser definida.

O Flamengo agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde neste domingo (30) tem pela frente o clássico com o Botafogo, no Maracanã. Já o Maringá foca agora na Série D, onde estreará no dia 6 de maio, contra o XV de Piracicaba, em Piracicaba (SP).

Como foi o jogo

O Flamengo iniciou o jogo a todo o vapor diante de um Maringá assustado no Maracanã. O resultado foi um gol logo com dois minutos após falha da defesa paranaense.

O Rubro-Negro seguiu tendo total controle da partida e o segundo e terceiro foram questão de tempo, diante da fragilidade do Maringá.

O Dogão, como é chamado o time do Paraná, esboçou uma reação no fim do primeiro tempo através de um gol contra de Fabrício Bruno e experimentou até gostar um pouquinho do jogo depois, mas foi apunhalado por sua própria "ousadia", deixando a defesa exposta no quarto gol sofrido.

Lances importantes e gols

1 x 0 - Logo aos dois minutos do primeiro tempo, Cebolinha cobrou escanteio, a defesa do Maringá desviou mal e Thiago Maia, livre, empurrou para o fundo da rede.

2 x 0 - Cebolinha cobrou novo escanteio da esquerda, aos 18, e encontrou Pedro, no primeiro pau, que escorou de cabeça e ampliou para o Flamengo.

Ia ser um golaço - O jovem lateral direito Wesley quase fez um golaço no Maracanã. Ele invadiu a área em velocidade, deu um chapéu em Raphinha e saiu cara a cara com o goleiro Dheimison, mas ficou indeciso na hora da conclusão.

Pênalti - Aos 27, Gerson driblou dois marcadores dentro da área e foi derrubado por Cesinha. Pênalti assinalado pelo árbitro Raphael Claus.

3 x 0 - Gabigol cobrou com muita categoria. Ele esperou o goleiro cair e tocou do lado contrário, com tranquilidade, para fazer o 3 a 0.

Maringá diminui com gol contra de Fabrício Bruno - O Maringá diminuiu o placar aos 38, quando após um escanteio da direita, a bola desviou no zagueiro rubro-negro Fabrício Bruno e morreu no fundo da rede.

4 x 1 - Quando a torcida do Fla já esboçava certa impaciência, Ayrton Lucas achou Gerson com um passe em profundidade, o meia invadiu a área e chutou forte, fazendo o quarto para o Rubro-Negro.

5 x 1 - Cebolinha puxou ataque em velocidade, tabelou com Gabigol, recebeu de volta, driblou o goleiro e fez o quinto do Flamengo.

5 x 2 - Aos 19 da segunda etapa, Bruno Lopes soltou a bomba do meio da rua, a bola desviou em Serginho e morreu no fundo da rede. Bonito gol do Maringá.

6 x 2 - O Flamengo precisou de apenas dois minutos para ficar aliviado novamente. Após uma boa troca de passes, Gerson deu belo cruzamento para Pedro, que apenas empurrou para o gol.

7 x 2 - Aos 39, Gabigol achou Vidal, que de cabeça escorou para Pedro e o camisa 9 escorou para fazer o sétimo.

Virou passeio! - Aos 42, Vidal pegou rebote da zaga e enfiou para Pedro, de novo ele, fazer seu quarto na partida e o oitavo do Flamengo no jogo.

FLAMENGO 8 X 2 MARINGÁ

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Competição: Copa do Brasil (terceira fase)
Hora: 21h30
Árbitro: Raphael Claus (FIFA)
Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA) e Daniel Luis Marques
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Wesley, Ayrton Lucas (FLA); Raphinha, Bruno Lopes (MAR)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Thiago Maia, aos 2 minutos do primeiro tempo (FLA); Pedro, aos 18 minutos do primeiro tempo (FLA); Gabigol, aos 29 minutos do primeiro tempo (FLA); Fabrício Bruno (MAR - contra); Gerson, aos 48 minutos do primeiro tempo (FLA); Everton Cebolinha, aos 12 minutos do segundo tempo (FLA); Bruno Lopes, aos 19 minutos do segundo tempo (MAR); Pedro, aos 21 minutos do segundo tempo (FLA); Pedro, aos 39 minutos do segundo tempo (FLA); Pedro, aos 42 minutos do segundo tempo (FLA)

Flamengo: Santos, Wesley (Marinho), David Luiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Vidal), Gerson (Victor Hugo) e Everton Ribeiro (Léo Pereira); Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves), Gabigol e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.

Maringá: Dheimison, Lucas Lopes, Wesley, Max Miller e Raphinha (Caíque Lemes); Erick Varão (Rodrigo Alves), Cesinha (Matheus Blade) e Serginho; Gustavo Ramos (Luiz Thiago), Iago e Bruno Lopes (Alemão). Técnico: Jorge Castilho.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, o XV de Piracicaba é um clube do interior de São Paulo, e não do Paraná. O erro foi corrigido.