Topo

Cleber revela 'bronca' de Cássio por narração de defesa contra o Vasco

Cleber Machado, ex-narrador da Globo, em entrevista ao Flow - Reprodução/YouTube
Cleber Machado, ex-narrador da Globo, em entrevista ao Flow Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/04/2023 17h24

O narrador Cleber Machado contou no podcast Flow que chegou a levar uma "bronca" do goleiro Cássio pela narração da defesa do chute de Diego Souza no jogo entre Corinthians e Vasco, pela Libertadores de 2012.

Ajuste na hora. "No primeiro momento, eu não vi que Cássio tirou. É que arrumo.... Digo 'bateu pra fora' e olho para o bandeira. Falei para o Cássio outro dia, ele disse: 'não falou da minha defesa'. Aí colocaram a narração, e ele: 'É, arrumou, bem'."

Estádio sem som. "O estádio fica em silêncio, Pacaembu lotado... Diego Souza corre do meio de campo até a área do Corinthians e parece que não tem ninguém. Foi um baita lance."

O que aconteceu

Cássio defendeu um chute à queima-roupa de Diego Souza quando a partida de volta das quartas de final estava empatada por 0 a 0. O lance ocorreu aos 17 minutos do segundo tempo.

Paulinho marcou o gol da vitória na reta final da partida e decretou a classificação do Alvinegro paulista. O jogo de ida havia terminado sem gols.

O Corinthians se sagrou campeão da Libertadores pela primeira vez naquele ano. O time ainda bateu Santos e Boca Juniors na semi e na final, respectivamente, e conquistou o Mundial sobre o Chelsea.

Como foi a narração da jogada

Voltou, Alessandro... Jogou em cima do Diego, olha a chance do gol. É a chance mais clara, ficou na cara do Cássio, bateu... Pra fora... O Cássio salva o Corinthians. A torcida do Corinthians comemora essa defesa como um gol." Cleber Machado