Topo

Corinthians

Corinthians: Cuca diz que família foi ameaçada e lamenta 'massacre'

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/04/2023 01h46

Cuca, ex-técnico do Corinthians, disse que sua mulher e filhas foram ameaçadas nas redes sociais.

Ameaças à família: "O que eu estou passando... Quero ser bem breve, não quero ser vítima de nada, mas é a pior coisa que um homem pode passar. Quando está em cheque a dignidade dele, quando invadem as redes da mulher e das filhas com ameaças, xingamentos".

'Massacre': "Antes desse sonho se realizar [estreia na Neo Química Arena], foram quatro dias muito ruins para mim, de pesadelo. Foi quase um massacre o que aconteceu. Estava muito concentrado nessa decisão, não queria tirar o foco."

Repercussão na internet. "Não esperava essa avalanche aqui, são coisas que aconteceram há muito tempo e trazidas como se tivessem acontecido ontem. Fui julgado e punido pela internet. Isso tem consequência muito grande."

O que aconteceu

Cuca anunciou a sua saída do cargo em coletiva de imprensa após a vitória sobre o Remo, na Copa do Brasil. Foi a sua segunda partida à frente do time.

Ele deixa o comando do Corinthians seis dias após ser anunciado pelo clube. Ele substituiu Fernando Lázaro, que voltou para a comissão técnica permanente.

Cuca e os dirigentes corintianos enfrentaram protestos de torcedores devido à condenação por estupro do treinador no 'caso Berna', de 1987. O elenco feminino do Corinthians também se manifestou.

O que mais Cuca disse

Família pesou: "Vou fazer 60 anos no mês que vem... Você pesa o que vale a pena e o que não vale. Nesse momento, quero fazer valer a pena a minha família, que é a coisa mais importante no mundo."

Estreia na Neo Química Arena: "Um jogo que foi demais. Pela primeira vez pude sentir o pulsar da Arena, da Fiel a favor. Foi maravilhoso com a conquista dessa vaga [nas oitavas da Copa do Brasil]. Foi um dia vivido assim de um sonho. Foi maravilhoso.

Saída do cargo: "Saio nesse momento porque não era como eu queria. Você espera a vida inteira por isso e sai dessa maneira

Agradecimento a Duílio: "Mais importante é eu agradecer o presidente, que é uma pessoa maravilhosa. Já tinha tomado essa decisão ontem. Um cara do bem, que vive lá dentro, um cara do bem, simples, eu tava prejudicando ele. A gente vê, a gente sente, conversando com ele.

Impacto no elenco. "Não é justo deixá-los sofrendo por um problema que é meu. Isso acaba levando para os jogadores. Hoje eles me emocionaram. Estou aqui há cinco dias e e não pedi nada, eles ofereceram"

Apoio dos jogadores: "É nisso que foi baseado essa saída minha. Agradecer aos jogadores nesse sete dias que estou aqui, os caras me abraçaram. Foi muito bacana. Se Deus quiser eu volto um dia para poder fazer um trabalho do começo ao fim."

Advogados na Suíça: "Contratei dois advogados que vão fazer todo o trabalho que nunca pude fazer... Nunca contratei ninguém, agora pode ser feito. Quem julga, também pode ser julgado."

Quem deve ser o novo técnico do Corinthians? Vote

Resultado parcial

Total de 2159 votos
9,26%
17,04%
2,78%
5,74%
1,99%
27,33%
14,59%
1,39%
0,83%
11,07%
7,97%

Corinthians