Duilio diz que já tenta novo técnico, mas não descarta auxiliar no dérbi
"Chateado" com a saída de Cuca do Corinthians, o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, falou sobre a busca por um novo treinador. O dirigente não descartou a utilização de um dos auxiliares (Fernando Lázaro, auxiliar permanente, ou Danilo, atual comandante do time sub-20) no clássico contra o Palmeiras.
O que aconteceu?
Cuca deixou o cargo horas depois de o time paulista eliminar o Remo da Copa do Brasil. Ele alegou que a repercussão do caso envolvendo um estupro ocorrido nos anos 1980 foi o principal motivo de sua saída.
O Corinthians tem pela frente o Palmeiras, no sábado (29), pelo Campeonato Brasileiro. O dérbi ocorre no Allianz Parque e é válido pela 3ª rodada do torneio nacional.
O alvinegro pode disputar a partida sem um treinador efetivo, já que o curto espaço de tempo dificulta as negociações entre diretoria e futuros nomes cotados.
Desta forma, Fernando Lázaro, que foi tirado do cargo para dar lugar a Cuca, pode ser o comandante da equipe. O filho de Zé Maria voltou a atuar como auxiliar nos últimos dias.
Danilo, ex-meia e técnico do sub-20, é outro cotado para treinar o clube no dérbi. Ele nunca comandou o time em um jogo profissional.
A gente só tem a lamentar a saída dele hoje, mas já estamos trabalhando desde ontem para que a gente tenha mais rápido possível outro treinador também com competência, currículo e do tamanho do Corinthians. [...] A gente vai trazer o mais rápido possível outro treinador que a torcida apoie e que tenha bastante experiência para assumir o Corinthians. O ideal seria antes do sábado, mas vamos ver, não é simples, não é fácil" Duilio na zona mista da Neo Química Arena
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.