Topo

Palmeiras

Gols sofridos incomodam, mas Abel quer melhorar outros pontos no Palmeiras

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

27/04/2023 04h00

O Palmeiras sofreu gols nos últimos cinco jogos — o último deles ontem (26), contra o Tombense, no empate por 1 a 1 na Copa do Brasil — e isso incomoda Abel Ferreira. Mesmo assim, a sequência 'negativa' defensivamente falando, não é um dos pontos principais para melhora, segundo o próprio treinador.

Temos que melhorar os gols sofridos mas, hoje, por exemplo, o que mais me preocupou foi termos seis ou sete oportunidades [de gols] e não termos matado [o jogo]. Temos que aproveitar para desenvolver os nossos jogadores, valorizar o que tem que ser valorizado, trabalhar o Giovani, que tem oscilado muito, para chegar aqui e dar a resposta, o Rios para chegar aqui, conhecer o clube, se adaptar e dar boa resposta, trocar a zaga e a equipe continuar jogando dentro do mesmo padrão. Isso é o que me interessa" Abel Ferreira

Calendário é apontado como possível fator

Ao longo de sua entrevista coletiva, Abel Ferreira criticou a sequência de jogos do Palmeiras e citou o pouco tempo de treinamento para o jogo contra o Vasco, no último domingo (23).

O treinador também destacou o fato do Palmeiras ter sido a melhor defesa do último Campeonato Paulista.

Rony, que voltou a atuar depois de uma cirurgia no braço, também citou o tempo curto para treinos como um fator que pode influenciar.

Quem foi o melhor ataque do Paulistão? Quem foi a melhor defesa? Acabou. Fechado. O melhor ataque e a melhor defesa do Paulistão foram do Palmeiras [...] Sim, estamos sofrendo gols e sabemos como sofremos. As pessoas esquecem que o Vasco teve uma semana inteira para se preparar para o nosso jogo, enquanto nós jogamos de dois em dois dias, sem termos 72 horas, às vezes, para nos recuperarmos" Abel Ferreira

Nós procuramos trabalhar e corrigirmos os erros que nós cometemos dentro do jogo. Com certeza, tivemos pouco tempo de treinamentos nos últimos jogos. Não atuei, então acredito que o professor tenha conversado com a equipe e é lógico que isso acaba servindo de aprendizado para que nós cada vez mais trabalharmos para estarmos melhorando" Rony

2022 teve sequência pior

A atual sequência de jogos sofrendo gols pelo Palmeiras não é a pior do clube nos últimos tempos. Entre agosto e setembro de 2022, o Verdão viu sua rede ser balançada por seis jogos consecutivos. Athletico-PR [duas vezes], Flamengo, Fluminense, Bragantino e Juventude foram os responsáveis.

A sequência do ano passado, inclusive, 'prejudicou' mais o Palmeiras, que venceu apenas o Juventude nesses jogos. Os gols sofridos contra o Athletico-PR, por sua vez, causaram a eliminação na Libertadores. Em 2023, apenas contra Vasco e Tombense o Verdão não saiu com a vitória.

Palmeiras