Topo

Corinthians

Ídolo que pode comandar o Corinthians no dérbi quase perdeu a perna

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

27/04/2023 15h00

Enquanto o Corinthians não define o substituto de Cuca, o ex-jogador Danilo aparece como opção para comandar o time no clássico de sábado, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

O que aconteceu

Danilo é técnico do sub-20 do Corinthians desde o ano passado e está cotado para assumir como interino.

O ídolo corintiano correu o risco de ter a perna amputada no fim de sua passagem pelo Timão. Ele defendeu o Corinthians de 2010 a 2018;

A revelação foi feita pelo médico Joaquim Grava em 2017, quando Danilo ainda defendia o Corinthians.

A fratura do Danilo foi considerada grave. Teve lesão da artéria, que é importantíssima, e uma compressão do nervo, que dá toda a parte motora, a movimentação e a sensibilidade no pé. Ele ficou internado 30 dias só com a equipe de dor, por causa da dor intensa que sentia. Existia um receio de que a fratura nem fosse recuperada. Teve risco de perder o membro", disse à Rádio Jovem Pan na época.

Danilo, técnico da equipe sub-20 do Corinthians, em partida contra o São Bernardo - Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians - Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
Danilo hoje é técnico da equipe sub-20 do Corinthians
Imagem: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Quem vai ficar no banco no clássico?

O primeiro nome cogitado para ficar no banco de reservas no clássico foi o de Fernando Lázaro, único auxiliar que permaneceu na comissão técnica.

Porém, ele foi demitido recentemente e a própria diretoria não o garantiu como Plano B após a vitória de ontem sobre o Remo (leia abaixo).

Depois de Fernando Lázaro, Danilo surgiu como favorito, mas vai depender se a diretoria não fechar com outro nome a tempo.

A diretoria já conversa com treinadores no mercado e aguarda avanços antes de comunicar Danilo ou Lázaro para comandar o time contra o Palmeiras, segundo a coluna de Samir Carvalho.

Não quero falar disso [Lázaro no banco contra o Palmeiras], o foco mesmo é sim ter um treinador o mais rápido possível para chegar e comandar o time no sábado. Isso é o ideal. A gente vai buscar isso, já está buscando, e se não for possível vamos ver quem vai comandar o time. Agora a busca é essa, não quero pensar nessa segunda hipótese no momento", disse Duilio Monteiro em coletiva.

Corinthians