Inter perde para CSA, mas avança nos pênaltis às oitavas da Copa do Brasil
O Inter foi derrotado pelo CSA por 2 a 1, no Rei Pelé, mas avançou às oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer nos pênaltis por 7 a 6.
O Colorado se classificou com 3 a 3 no agregado por ter vencido por 2 a 1 o jogo de ida, no Beira-Rio. A equipe assegurou R$ 3,3 milhões de premiação por passar da terceira fase.
Luiz Adriano, Renê, Jean Dias, De Pena, Wanderson, Matheus Dias e Vitão converteram as cobranças para o Inter, enquanto Maurício desperdiçou. Rodolfo, Thiaguinho, Rhuan Ferreira, Taliari, Luis Felipe, Almir Luan marcaram para o CSA, mas Yago Henrique e Bruno Matias perderam.
Tomas Bastos e Thiaguinho marcaram os gols do time da casa, aos 41 minutos do primeiro tempo e aos 37 da segunda etapa, respectivamente.
Alan Patrick, de pênalti, fez o tento Inter. Ele chegou a igualar o placar aos 19 do segundo tempo, marcando seu oitavo gol na temporada.
A equipe comandada por Mano Menezes aguarda a realização do sorteio para conhecer o adversário na próxima fase. A definição ocorrerá na próxima terça (2), às 13h (de Brasília).
O Inter volta a campo no domingo (30) para enfrentar o Goiás, no Beira-Rio, pela 3ª rodada do Brasileirão. O CSA, por sua vez, estreará na Série C no dia 4 de maio, quando recebe o Confiança.
Como foi o jogo
O Inter não soube aproveitar as chances criadas no primeiro tempo. A equipe tinha o domínio das ações e sufocou o adversário em campo, mas falhava na conclusão das jogadas.
O CSA saiu na frente com um chute de fora da área e apimentou a partida. O resultado parcial fazia com que a decisão fosse para os pênaltis.
Alan Patrick deixou tudo igual para o Colorado na segunda etapa. Maurício saiu do banco e acreditou até o fim na jogada que resultou na penalidade máxima sofrida e convertida por Alan Patrick — na ida, Pedro Henrique havia desperdiçado uma cobrança.
A equipe alagoana arrancou um gol no final e levou para as penalidades. Os comandados por Mano perderam chances para encaminhar a classificação e foram para o desespero nos últimos minutos.
O goleiro Dalberson foi o destaque da partida, mas não evitou a eliminação. Ele protagonizou diversas defesas importantes durante o jogo e pegou um pênalti, só que não foi o suficiente para o CSA.
Gol e destaques
Perigo relâmpago. Logo no primeiro minuto de jogo, Pedro Henrique foi lançado na esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Alan Patrick dominou na área, mas finalizou sob pressão e mandou para fora.
Alemão perde. Aos 32, Wanderson encontrou Alemão na área, que ficou cara a cara com Dalberson e bateu de cavadinha. A bola, no entanto, passou pelo lado de fora da trave oposta.
1x0. Aos 41, Cedic avançou pela direita e acionou Tomas Bastos, que bateu rasteiro de fora da área e acertou o cantinho esquerdo do gol. Keiller até se esticou no limite, mas não conseguiu defender.
Dalberson em dose dupla. Aos 12 minutos do segundo tempo, Mauricio cruzou e Jhonny desviou à queima-roupa, mas parou em milagre do goleiro do CSA. No rebote, Campanharo arriscou do meio da rua e Dalberson fez nova defesa.
Pênalti e 1x1. Aos 17, Maurício salvou uma bola perdida perto da linha de fundo e Alan Patrick foi derrubado na área. O próprio camisa 10 foi para a cobrança e converteu, empatando a partida.
Quase o segundo do Inter. Aos 27, Maurício puxa contra-ataque rápido e toca para Alan Patrick. O camisa 10 invade a área e toca por cima de Darberson, mas vê Foster surgiu de última hora para afastar a bola.
2x1. Aos 37, Taliari encontrou Thiaguinho na área nas costas da marcação, que chapou de primeira e marcou o segundo gol do CSA na partida.
Dalberson de novo. Aos 44, De Pena fintou e mandou um chutaço, mas o goleiro do CSA defendeu no limite e espalmou para escanteio. Na sequência, Maurício ficou com uma sobra e Dalberson novamente evitou o empate.
Ficha técnica
CSA (6) 2 x 1 (7) Internacional [3x3 no agregado]
Competição: Volta da 3ª fase da Copa do Brasil
Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data e hora: 27 de abril de 2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues
Assistentes: Danilo Ricardo e Evandro de Melo
VAR: Daiane Muniz
Gols: Tomas Bastos, aos 41'/1ºT, Alan Patrick, aos 19'/2ºT e Thiaguinho, aos 37'/2ºT
Amarelos: Tomas Bastos, Pedro Henrique, Moisés Ribeiro, Mano Menezes, Thiaguinho e Bruno Matias
Inter: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Gustavo Campanharo (Matheus Dias), Johnny (De Pena), Wanderson, Alan Patrick (Jean Dias) e Pedro Henrique (Maurício); Alemão (Luiz Adriano). Técnico: Mano Menezes
CSA: Dalberson; Cedric, Ednei (Paulo Cesar), Rafael Foster (Almir Luan) e Rhuan; Bruno Matias, Moisés Ribeiro (Yago Henrique) e Tomas Bastos (Rodolfo). Thiaguinho, Iago Teles (Luis Felipe) e Gabriel Taliare. Técnico: Vinicius Bergantin
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.