Topo

Corinthians

Por que Tite é sonho que beira o impossível para o Corinthians agora

Do UOL, em São Paulo e Rio de Janeiro

27/04/2023 12h00

A cadeira de técnico do Corinthians está vaga novamente, após a saída de Cuca. Mas a volta de Tite, treinador mais querido da torcida a partir da última década, é um cenário que beira o impossível atualmente.

As razões

Tite está sem trabalhar desde que deixou a seleção brasileira, ao fim da Copa do Mundo, em dezembro de 2022.

No âmbito familiar, Tite tem compromisso de não assumir time brasileiro em 2023.

Na visão profissional, o técnico quer sair do descanso só se aparecer uma proposta do exterior que considere relevante.

A visão do agente

Gilmar Veloz é o empresário que representa Tite e nesta semana, durante um evento em São Paulo, reforçou como o técnico quer conduzir a carreira atualmente:

Essa resposta de não trabalhar no Brasil já deu publicamente. É uma coisa que ele tem compromisso com a família. A ideia dele é a partir do verão europeu, se tiver alguma coisa, como já teve depois da eliminação da Copa do Mundo. Ele prefere esperar esse mercado. Depois da competência e legado, vai ter algo de trabalho para ele aceitar. É o que ele sabe fazer, o que ele gosta".

O que Tite já rejeitou

Depois da Copa, Tite foi procurado pelos representantes das seleções de Coreia do Sul e Equador. Mas não quis avançar nas negociações.

Preparo pessoal

O treinador nunca escondeu que tem as ligas da Espanha e da Itália como meta de trabalho, até por uma proximidade maior com os idiomas envolvidos.

O que ele anda fazendo?

Tite é um sujeito recluso e caseiro. Ele continua morando no Rio de Janeiro, onde tem apartamento, e vive com sua mulher, Rose. O filho de Tite, Matheus Bachi, também segue em solo carioca, após o trabalho na seleção.

Corinthians