Topo

Palmeiras

Raphael Veiga segue passos de Scarpa e inicia aulas de inglês

Raphael Veiga e Gustavo Scarpa comemoram gol do Palmeiras contra o Atlético-GO pelo Brasileirão - Ettore Chiereguini/AGIF
Raphael Veiga e Gustavo Scarpa comemoram gol do Palmeiras contra o Atlético-GO pelo Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/04/2023 04h00

Uma publicação de Raphael Veiga nas redes sociais compartilhando com seus seguidores que começou a fazer aulas de inglês deixou torcedores do Palmeiras apreensivos.

O que aconteceu?

Veiga mostrou a sua evolução no idioma, repostando um vídeo que sua professora publicou para mostrar como ele está falando bem inglês.

O vídeo deixou palmeirenses preocupados com uma possível transferência de Veiga para o futebol da Inglaterra.

Os torcedores encheram o post com comentários do tipo: "vai para o Nottingham Forest também, ferrou", "espero que seja para usar nas férias, apenas" e "no Palmeiras só precisa falar português".

Ouça Raphael Veiga falando inglês

Por que Veiga começou aulas de inglês?

O UOL apurou com o staff de Raphael Veiga que as aulas de inglês não tem nenhuma relação com uma possível transferência para o futebol inglês.

Veiga encara as aulas de inglês como uma forma de adquirir conhecimento.

O jogador sempre gostou de estudar. Márcia Veiga, sua mãe, é formada em pedagogia e era professora.

Afastado desde a reta final do Campeonato Paulista por uma lesão na coxa, Veiga iniciou a transição física nesta semana e está próximo do retorno.

E o que o Scarpa tem com isso?

A preocupação da torcida tem relação com Gustavo Scarpa. O ex-alviverde afirmou que não fez aulas de inglês, mas trocou o Palmeiras pelo Nottingham Forest ao final de seu contrato.

Scarpa tinha o sonho de atuar no futebol europeu e preteriu uma proposta de renovação do Palmeiras com salário maior do que ele ganha atualmente na Inglaterra.

"Na verdade, eu não faço aula de inglês, só na escola mesmo. Meu aprendizado veio de filmes legendados e de muita música que escuto desde criança. Ouvia muito Linkin Park, Nirvana, Eminem", disse Scarpa à revista Placar no final do ano passado.

Palmeiras