Borussia Dortmund tropeça contra o Bochum e pode perder liderança do Alemão
Bochum e Borussia Dortmund empataram por 1 a 1 em partida pela 30ª rodada do Campeonato Alemão.
Losilla marcou para o time da casa, e Adeyemi empatou para o Borussia. Os gols saíram aos 5 e aos 7 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Borussia Dortmund pode perder a liderança do Campeonato Alemão para o Bayern de Munique nesta rodada. Os aurinegros atualmente ocupam a primeira posição com 61 pontos, dois a mais que os bávaros. O time de Thomas Tuchel recebe o Hertha Berlim no domingo.
O Bochum chega a cinco jogos consecutivos sem vencer. A equipe está na 15ª posição, com 28 pontos, três acima do Stuttgart, que momentaneamente disputaria o playoff do rebaixamento.
Como foi o jogo
As duas defesas mostraram fragilidades. A fraqueza já era esperada do Bochum, equipe que mais sofreu gols no Campeonato Alemão (67 em 30 rodadas). Mas o Borussia também apresentou problemas, sendo suscetível a lançamentos e jogadas rápidas - especialmente com participação de Asano.
A demora de Terzic para mexer no Borussia custou caro. A equipe passou 28 minutos no segundo tempo sem criar grandes chances, com pouca produção dos atacantes. Depois que Reus e Moukoko entraram, o cenário do jogo mudou. O Dortmund pressionou e exigiu boas defesas de Riemann, mas a bola não entrou.
Lances importantes
1x0, Losilla aos 5' do 1ºT: O Bochum abriu o placar em seu primeiro avanço. Após lançamento, Asano carregou pela ponta-direita e cruzou na área. Hümmels afastou, e a bola caiu nos pés de Losilla. O capitão do Bochum finalizou no ângulo.
1x1, Adeyemi aos 7' do 1ºT: Reação rápida do Borussia Dortmund. Hümmels lançou com precisão e achou Malen, que cruzou na área. Haller raspou na bola e Adeyemi, sem goleiro, mandou para as redes.
Faltou mira: Jude Bellingham fez grande jogada individual aos 25. O inglês driblou, ganhou na velocidade e fez o que quis com Losilla. Ele finalizou e parou em Riemann. A bola sobrou para Adeyemi, com o goleiro mal posicionado, mas o atacante mandou para fora.
Bochum mostrou qualidade: O time da casa tramou bela jogada aos 42 minutos. Stöger deu caneta em Can e encontrou Asano. O japonês entrou na área, pedalou e cruzou para Hofmann. O centroavante mandou para fora.
Pênalti? O time inteiro do Borussia Dortmund reclamou aos 19 minutos do segundo tempo. Danilo Soares tentou afastar cruzamento, mas seu carrinho atingiu apenas Adeyemi. Apesar do contato, o árbitro Sascha Stegemann não marcou falta. O VAR validou a decisão.
Alterações surtiram efeito: Em seu primeiro lance em campo, aos 29, Reus e Moukoko criaram a melhor jogada do Dortmund no segundo tempo. O meia tocou de primeira e deixou o atacante na cara do gol. Riemann fez defesa difícil no reflexo.
Riemann mais uma vez: O goleiro apareceu de novo no minuto seguinte. Bellingham ganhou disputa de bola na entrada da área e finalizou no ângulo. O arqueiro espalmou de mão trocada.
Quase um golaço: Ryerson cruzou na área do Bochum aos 36 minutos. Malen arriscou o "chute escorpião", e a bola passou a centímetros da trave.
Gol anulado: Aos 44, o Borussia pressionou na base da bola parada. Após bate-rebate, Bellingham cruzou, Modeste raspou e Hümmels completou para o gol. Mas o zagueiro estava impedido.
Último suspiro: O gol da vitória aurinegra por pouco não saiu aos 52 minutos. O zagueiro Süle cruzou com precisão na cabeça de Bellingham. O inglês subiu bonito, mas mandou para fora.
Ficha técnica
BOCHUM 1x1 BORUSSIA DORTMUND
Data e horário: 28 de abril de 2023, às 15h30 (de Brasília)
Local: Vonovia Ruhrstadion, em Bochum, Alemanha
Árbitro: Sascha Stegemann
Cartões amarelos: Danilo Soares (Bochum); Haller, Adeyemi e Edin Terzic (Borussia Dortmund)
Gols: Losilla aos 5' do 1ºT (Bochum); Adeyemi aos 7' do 1ºT (Borussia Dortmund)
Bochum: Riemann; Gamboa (Janko), Ordets, Masovic e Danilo Soares (Stafilydis); Losilla e Osterhage (Kunde); Asano (Zoller), Stoger e Antwi-Adjei; Hofmann (Broschinski). Técnico: Thomas Letsch
Borussia Dortmund: Kobel; Ryerson (Modeste), Süle, Hümmels e Raphael Guerreiro; Can, Bellingham e Brandt (Reus); Malen (Wolf), Haller (Moukoko) e Adeyemi (Reyna). Técnico: Edin Terzic
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.