Topo

Palmeiras

Contra 5º técnico diferente, Abel chega a 10º Dérbi com apenas uma derrota

Do UOL, em São Paulo

29/04/2023 04h00

O técnico Abel Ferreira fará, hoje (29), às 18h30 (de Brasília), o seu décimo clássico contra o Corinthians. A partida será no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O que aconteceu

Abel tem cinco vitórias, três empates e uma derrota contra o Corinthians. O revés aconteceu no Brasileirão de 2021.

Neste período, o Corinthians foi comandado por quatro técnicos diferentes: Vagner Mancini, Sylvinho, Vítor Pereira e Fernando Lázaro.

Confronto inédito no banco de reservas. Danilo, técnico do Corinthians sub-20, será o interino no Dérbi deste fim de tarde.

Abel contra o Corinthians

Estreou com goleada e sequência invicta. O primeiro Dérbi do português foi na vitória por 4 a 0, no Allianz Parque, pelo Brasileirão 2020. Na sequência, Abel venceu um, fora de casa, e empatou outros dois.

Róger Guedes é pedra no sapato. Ele marcou os dois no único triunfo alvinegro no período, além de ser responsável por 80% dos gols do Corinthians contra o Palmeiras desde que chegou ao time de Parque São Jorge.

Empate no Paulista e chance de recorde. Um empate ou vitória do Palmeiras garante a Abel sua melhor sequência invicta no clássico, cinco jogos. Pelo Paulistão, os times ficaram no 2 a 2.

A dança das cadeiras no Alvinegro

Abel enfrentará o quinto técnico diferente em clássicos. Desde que chegou, foram três jogos contra Mancini, dois contra Sylvinho, três contra Vítor Pereira, um contra Fernando Lázaro e agora um contra Danilo.

Sylvinho foi o único a bater Abel Ferreira. Em seu último Dérbi, o técnico alvinegro conseguiu o triunfo na Neo Química Arena.

Sem reencontro com Cuca. A saída de Cuca na última quarta-feira impediu um novo embate. Abel enfrentou o brasileiro quando este defendia o Santos e o Atlético-MG.

Corinthians pressionado, e Palmeiras com reforços

A diretoria alvinegra busca um novo comandante. A expectativa era ter o novo nome já para o clássico de hoje.

A passagem de Cuca foi marcada por protestos da torcida e apoio dos jogadores. O motivo foi da condenação por relações sexuais com uma menor em 1987.

O Palmeiras tem volta de Veiga. O meio-campista se recuperou de uma lesão na coxa e estará à disposição. Rony e Piquerez são outros nomes que recentemente reforçaram a lista de Abel.

Palmeiras