Atlético-MG vence Athletico com 'toque mágico' de Hulk, susto e expulsão
Com início avassalador e noite inspirada de Hulk, o Atlético-MG bateu o Athletico por 2 a 1 em um jogo quente no Independência, quebrou uma sequência indigesta e chegou aos quatro pontos no Campeonato Brasileiro.
O resultado interrompeu uma série de quatro jogos sem vitória por parte da equipe de Eduardo Coudet — os paranaenses, que estacionaram com três pontos na tabela, vão completar um mês sem derrotar qualquer adversário fora de seus domínios.
A 1ª etapa ficou marcada pela pressão exercida pelos mandantes sobre o rival. Hulk, que até então era dúvida por dores no tornozelo, abriu o placar cedo e teve, junto com Paulinho, chances para ampliar em meio a um Athletico desajustado taticamente.
No 2° tempo, o confronto passou a ficar mais truncado e contou com lesões, susto por um choque de cabeça e até expulsão por parte dos visitantes. Hulk ainda marcou um golaço e viu Vitor Roque diminuir durante os dez minutos de acréscimos dados pela arbitragem.
O Atlético-MG volta a campo na quarta-feira (3), pela Libertadores, contra o Alianza Lima. O Athletico joga no dia seguinte, pelo mesmo grupo do rival brasileiro, e encara o Libertad fora de casa.
Gols e destaques
Hulk decreta início agitado com gol. Os visitantes até assustaram com menos de um minuto, quando Alex Santana aproveitou bobeada da zaga e testou Everson. O Galo, no entanto, respondeu com Paulinho, em bicicleta, e com Hulk, que parou nas redes: o atacante recebeu passe de Edenílson após rápida jogada pelo meio e fuzilou o gol de Bento: 1 a 0.
Recuar? Que nada... O Atlético-MG continuou martelando a meta rival depois de abrir o placar. Hulk, em dois cruzamentos, ficou no quase. Já na casa dos 28 minutos, foi a vez de Hyoran aproveitar bate-rebate e finalizar — a bola passou ao lado do gol de Bento.
E o Athletico? O time de Paulo Turra até tentou construir com Alex Santana, mas viu o trio Terans, Rômulo e Vitor Roque bastante apagado até o intervalo. Antes, ainda deu tempo de Bento salvar sua equipe do pior quando Paulinho recebeu cruzamento da direita.
Terans aparece, e Everson brilha. Precisando de uma reação, os paranaenses voltaram para o 2° tempo com três alterações e, por pouco, não empataram. Após rebatida de escanteio, Terans emendou um lindo chute de fora da área e viu Everson fazer uma defesa espetacular ao espalmar para escanteio.
Paulinho falha de maneira inacreditável. O susto fez com que o Atlético-MG voltasse a neutralizar as ações adversárias e retomasse a criação de jogadas. Uma delas surgiu aos 14 minutos, quando Edenílson aproveitou rebote de Bento e rolou de lado para Paulinho. Já na região da pequena área, o atacante, com o gol livre, deu uma canelada na bola e levou os torcedores no Independência ao desespero.
Choque de cabeça e lesões. Um lance em particular gerou apreensão por parte dos torcedores no Independência: em lançamento no ataque do Athletico, Madson e Everson se chocaram e caíram no gramado. Eles chegaram a continuar, mas precisaram de novo atendimento médico por tonturas. O lateral do Athletico precisou deixar o campo, enquanto o goleiro seguiu na partida. Em meio a tudo isso, Saravia e Jemerson sentiram e também foram substituídos.
Jogo fica quente, e Alex Santana é expulso. O confronto passou a ficar truncado, e o resultado das faltas foi um cartão vermelho para o meio-campista do Athletico aos 32 minutos: o camisa 80 deu uma cotovelada em Patrick na região do meio de campo e acabou expulso por Ramon Abatti Abel.
Hulk faz golaço e mata o jogo. O Atlético-MG chegou ao segundo gol com um toque mágico de seu principal jogador: Hulk. Em contra-ataque, o camisa 7 partiu no um contra um contra Thiago Heleno. Com habilidade, ele pedalou, invadiu a área e deu de bico para estufar as redes: 2 a 0.
Vitor Roque não perdoa e diminui. Já nos acréscimos, o Athletico conseguiu balançar as redes de Everson antes do apito final. Em um vacilo de Battaglia, Vitor Bueno acionou o atacante, que bateu rasteiro e não deu chances de defesa ao goleiro rival: 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2x1 ATHLETICO - 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 29 de abril de 2023, às 21h (de Brasília)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Kléber Lúcio Gil (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Réver, Maurício Lemos, Everson (ATM); Alex Santana, Léo Linck, Canobbio (ATH)
Cartões vermelhos: Alex Santana (ATH)
Gols: Hulk (ATM), aos 9 min do 1° tempo e aos 38 min do 2° tempo; Vitor Roque (ATH), aos 46 min do 2° tempo
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia (Mariano), Jemerson (Bruno Fuchs), Maurício Lemos e Rubens; Otávio, Edenílson (Battaglia), Zaracho e Hyoran (Patrick); Paulinho (Pavón) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet
ATHLETICO: Bento; Khellven (Madson) (Canobbio), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Hugo Moura, Erick (Vitor Bueno), Alex Santana e Terans (Thiago Andrade); Rômulo (Pablo) e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.